
Imagem: Enrique Vidal Flores na Unsplash
Switch bate Wii nos EUA e fica perto de atingir marca histórica
Sucesso do Nintendo Switch é incontestável; com mais disponibilidade nas lojas, híbrido volta a ganhar tração nos EUA
Com mais disponibilidade em comparação ao escasso cenário pandêmico, o Nintendo Switch beira a marca de 130 milhões de unidades vendidas mundialmente e, nos EUA, já superou o Wii.
Segundo números levantados pela Circana (novo nome para o NPD Group), o híbrido da Big N está perto de atingir uma marca história em seu legado.
Switch e o sucesso incontestável
Esse novo panorama é válido para o território norte-americano em 2023. A divulgação do NPD não passou números exatos.
Os dados, convém lembrar, não foram revelados pela Nintendo, e sim pela referida empresa de pesquisa de mercado. O último status publicamente declarado pela dona do Mario é de quase 130 milhões de consoles Switch comercializados mundialmente.

Imagem: Erik Mclean on Unsplash
O pico nas vendas pode ser atribuído a sucessos recentes, especialmente The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, além do forte line-up de exclusivos que a Nintendo trouxe nos últimos anos, bem como projeções positivas para o futuro.
A nova aventura de Link chegou aos quase 20 milhões de cópias vendidas. Enquanto isso, crescem as expectativas pelo anúncio de um sucessor do Switch, mas a Nintendo não fez qualquer revelação oficial até o momento.
Fonte: GamesIndustry (via GameRant)
Comentários