Switch 2 deve ter DLSS em muitos jogos, diz insider
Um insider de confiança deu mais detalhes sobre o possível hardware do Switch 2, que deve usar a arquitetura Ampére (nada de DLSS 3)
Apesar de já estarmos em março de 2024, a Nintendo ainda não revelou oficialmente o Switch 2 (que sequer sabemos o nome real do console). Entretanto, cada vez mais boatos aparecem na internet e nos dão um norte do que esperar do videogame híbrido da Big N.
Recentemente, o canal Moore’s Law is Dead, que já revelou diversas informações bem precisas no passado, disse em um novo podcast que as últimas informações que escutou é de que o Switch 2 deve usar um chip com arquitetura Ampére, que já tem o DLSS 2 (e que ele seria usado em muitos jogos), mas não o DLSS 3.
Switch 2 deve usar bastante o DLSS em jogos
Segundo Moore’s Law is Dead, a AMD teria tentado negociar com a Nintendo por um bom tempo para estar presente no Switch 2, mas a NVIDIA conseguiu reassegurar o contrato de fabricação de chips para o próximo console da Nintendo.
Além disso, o canal citou que a NVIDIA chegou a oferecer diversas opções para a Big N, incluindo um chip já com a arquitetura Ada Lovelace, que possibilitaria que os devs utilizassem DLSS 3 e recursos mais avançados. Entretanto, a Nintendo (segundo o rumor) teria aderido a um chip mais antigo, priorizando custos mais baixos.
Além disso, não está definido ainda ser o Switch 2 deve usar 8, 12 ou 16 GB de RAM para o sistema e jogos, mas segundo Moore’s Law is Dead em um vídeo anterior, caso o console tivesse 16 GB, poderíamos esperar uma performance quase próxima da de um Xbox Series S – mas esse seria em um cenário extremamente ideal.
Como o novo vídeo tem informações de que a Nintendo teria optado por custos mais baratos, a performance seria menor do que os consoles de nova geração por uma margem relativamente grande. E, por conta disso, o DLSS seria um componente essencial em muitos jogos, de acordo com o insider.
Como sempre, todos os potenciais detalhes do Switch 2 ainda estão no campo de boatos e não são oficiais, então teremos que esperar até que a Nintendo revele o console para o público.
Fonte: via WCCFTech
Comentários