
Imagem: Nintendo
Novos cartuchos do Switch 2 poderão ser emprestados ou vendidos
A Nintendo confirmou que os Game-Key Cards não serão associados de forma permanente a uma conta da Nintendo
O Nintendo Switch 2 teve finalmente seus detalhes revelados na última quarta (2). Além de todas as novidades, os novos cartuchos também foram destaque.
O novo modelo de mídia física gerou bastante dúvidas entre os jogadores. Intitulado Game-Key Cards (ou Cartão de Acesso ao Jogo), o novo cartucho do Switch 2 trará uma chave do software, que ao ser inserido no console, exigirá uma conexão com a internet para validar o jogo e liberar o download completo.
Novos Game-Key Cards do Switch 2 podem ser vendidos ou emprestados
Vale ressaltar que a internet só será necessária para validar o game pela primeira vez. Dessa forma, o novo modelo de mídia física permitirá que os jogadores possam emprestar ou até mesmo vender seus softwares, pois o jogo não ficará atrelado a uma conta da Nintendo.
A informação foi confirmada por Tetsuya Sasaki, chefe de design de hardware da BigN. Numa entrevista concedida ao GameSpot, Sasaki explicou que os cartões podem ser inseridos em qualquer sistema.

Imagem: Nintendo
“Então os key-cards serão iniciados no console ou sistema em que forem inseridos, então não estarão vinculados a uma conta ou algo assim.”
Conforme detalhado no site oficial da Nintendo, os Game-Key Cards devem permanecer inseridos no console, depois que o título for baixado e instalado. Funcionando da mesma forma que um jogo físico tradicional.
- Que tal garantir jogos e consoles da nova geração com desconto? O Low Games traz os melhores preços!

Imagem: reprodução
Esse novo formato de mídia, difere do modelo anterior do Switch original, em que as versões físicas incluíam um código para resgate, e eram associados permanentemente a uma conta da Nintendo.
Além disso, Game-Key Cards serão marcados com uma faixa branca na parte de trás da embalagem para diferenciá-los dos cartões que possuem o jogo completo. O Nintendo Switch 2 chega em 5 de junho de 2025.
Via: Eurogamer
Comentários