
Imagem: Nintendo
Switch 2: novo joy-con não virá com recurso que evita drift
O chamado "Hall Effect" não estará presente nos joy-cons do Switch 2; veja o que a Nintendo diz
Um dos maiores problemas que o primeiro Nintendo Switch enfrentou foi o famigerado “drift”, um defeito comum nas alavancas do controle, quando elas controlam a mira sozinhas para determinadas direções, sem total controle do jogador. A Big N confirmou que os joy-cons do Switch 2 não terão o chamado “Hall Effect”, recurso importante para minimizar as chances de ocorrer o temido drift.
Veja o que um porta-voz da empresa falou a respeito do assunto.
Joy-cons do Switch 2 sem Hall Effect: explicação
Para efeito de informação, o Hall Effect é uma tecnologia que utiliza condutores elétricos para detectar a posição da alavanca, ou seja, não possui contato direto entre as partes móveis do mecanismo, atenuando o drift consideravelmente. Não é algo que o elimina por completo, mas reduz as possibilidades do problema aparecer.

Imagem: Nintendo
Nate Bihldorff, vice-presidente sênior de desenvolvimento de produto e publicação da Nintendo of America, confirmou a exclusão do recurso nos joy-cons do Switch 2. “Os controles joy-con 2 foram projetados do zero. Não possuem alavancas com Hall Effect, mas são muito bons”, resumiu.
O executivo desconversou ao emendar o assunto no Pro Controller, que está mais confortável e “silencioso” que a primeira versão, segundo os técnicos da Big N. A Nintendo ainda não esclareceu as minúcias tecnológicas por trás dos novos joy-cons e está falando de especificações mais técnicas do Switch 2 em ritmo de conta-gotas, portanto, resta aguardar.
Via Nintendo Life
Comentários