
Imagem: Nintendo
Switch 2: console pode ser brickado para impedir pirataria
A Nintendo alterou sua página de termos de uso e deu a entender que pode brickar o Switch 2 para impedir que ele seja pirateado. Confira!
A Nintendo sabe que o Switch 2 deve ser um console muito visado para os hackers e parece não estar querendo brincar em serviço dando chance para a pirataria reinar como ocorreu com seu último console.
Dessa forma, a Nintendo mudou os seus termos de uso para poder tornar o Switch 2 em um peso de papel para determinadas situações. Entenda!
Switch 2 pode ser brickado intencionalmente pela Nintendo
Na sua página de termos de uso, a Nintendo afirma que pode deixar o seu dispositivo permanentemente inutilizável ou em partes no caso de ações serem realizadas para burlar suas proteções.

Imagem: reprodução
Como pode ser visto na imagem acima, o trecho destacado dá uma ênfase em termos que viraram comuns para piratear o primeiro Nintendo Switch. Então, em resumo, quem tentar destravar o Switch 2 pode ter um console brickado de forma intencional por parte da Nintendo.
Termos de uso mudaram apenas em alguns países
Anteriormente, a página dos termos de uso da Nintendo, ao menos desde abril de 2021, apenas informava que as pessoas não eram autorizadas a realizar certas ações sem o seu consentimento. Estas ações incluíam atividades como fazer engenharia reversa, decompilar, criar cópias, modificar e traduzir jogos.

Imagem: Nintendo
Os novos termos de uso, que devem ser mais aplicados ao Nintendo Switch 2, até o momento de publicação desta matéria, parecem ser válidos apenas em alguns países, como no caso dos Estados Unidos e Brasil. A página de termos de em alguns países da Europa, como no caso do Reino Unido, não faz menção a tornar o console inutilizável.
Quer encontrar os melhores preços de games na internet? Conheça o Low Games! Descontos em jogos, acessórios, consoles, gift cards e muito mais para todas as marcas! Visite: https://www.lowgames.com.br/
Via: Eurogamer
Comentários