Games

Switch 2 está caro? O 1 “ainda é opção”, diz Nintendo

O presidente da Nintendo of America admitiu que o preço do Switch 2 não é para todos e oferece o console anterior como opção

08.04.2025 às 18:46

No meio de um fogo cruzado que envolve preços, tarifas e incertezas do mercado, Doug Bowser, presidente da Nintendo of America, admitiu que o preço do Switch 2 não é “acessível” para todos e disse que quem não puder comprar o aparelho tem uma opção mais barata: o console anterior.

O assunto ficou em polvorosa nas redes sociais, onde algumas pessoas compararam esse discurso àquele adotado pelo notório Don Mattrick, ex-líder do Xbox, que na época de transição do Xbox 360 para o Xbox One disse algo parecido, mas referente à necessidade de conexão constante com a internet, não o preço. Ele havia afirmado que quem não pudesse se conectar que “continuasse com o Xbox 360”.

Switch 2 está caro? O primeiro é mais barato

Em entrevista ao veículo CBC, Bowser reconheceu que “algumas pessoas não conseguirão encarar essa linha de preço [do Switch 2]”. O executivo explicou que “é por isso que outras plataformas Switch estão disponíveis, para que as pessoas tenham a oportunidade de entrar em nosso universo de games, fazer parte desses personagens nesses mundos, perceber nosso valor”.

Nintendo Switch 2 sendo utilizado como mouse

Imagem: Nintendo

Após a repercussão global dos preços do Switch 2 no Nintendo Direct, a empresa japonesa tem enfrentado questionamentos diários sobre o aumento dos valores. Em mais de uma ocasião, ela defendeu a oneração, alegando que “os custos de tudo” estão subindo e que os novos recursos justificam o reajuste aplicado.

Aos ouvidos da internet, essa declaração do líder da divisão americana da Big N não pegou muito bem. Conforme mencionado, alguns compararam a resposta ao icônico posicionamento de Don Mattrick, ex-chefe de negócios do Xbox. À frente do lado verde da força em 2013, o executivo gerou um debate parecido, mas não em torno do preço, e sim da necessidade de conexão constante à internet. Quem não tivesse essa possibilidade, disse Mattrick à época, que “continuasse com o Xbox 360” em vez de adquirir o Xbox One.

A pré-venda do Switch 2 foi cancelada tanto nos EUA quanto no Canadá, como reflexo ao cenário volátil de tarifas mundo afora. A data de lançamento do console permanece marcada para 5 de junho de 2025.

Via GameSpot

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários