Summer Game Fest: primeiras impressões de Disney Illusion Island
Com uma pegada mais simples, Disney Illusion Island pode ser o game perfeito para curtir com os filhos
om uma batelada de jogos prontos para serem testados por jornalistas e creators, os Play Days do Summer Game Fest 2023 trouxeram experiências para todo tipo de público. Quem busca uma jogatina casual, por exemplo, pode se interessar por Disney Illusion Island, o próximo game de Mickey e sua turma.
Aproveitando que estávamos com uma equipe de peso em Los Angeles, o time do Flow Games foi ao evento e engatou uma sessão cooperativa da aventura. E é claro que você pode conferir nossas primeiras impressões do título da Disney por aqui. Só vem!
Um pouco de contexto
Em Disney Illusion Island, você e mais 3 amigos podem assumir o papel de Mickey, Minnie, Donald ou Pateta, que foram transportados para um ilha inusitada e precisam ajudar o povo local a recuperar tomos mágicos que protegiam toda a região.
É claro que isso é uma mera desculpa para explorar longas fases, resolver puzzles, achar colecionáveis e ver se a sintonia do grupo está em dia. Apesar de se encaixar no gênero dos platformers 2D, o game não se limita a uma progressão lateral simples da esquerda para a direita, trazendo também desvios verticais e muitas idas e vindas pelo mapa.
Como se trata de um título cooperativo e exclusivo do Nintendo Switch, o fato de os controles se limitarem a botões de pulo e interação (com o cenário e os personagens) ajuda na hora de distribuir os Joy-cons. Sim, dá para curtir Disney Illusion Island com apenas um dos lados do periférico por pessoa – o que significa que não é difícil colocar todo mundo para jogar.
No caso do teste realizado pelo Flow Games, a seleção formada por Davy Jones, Bruno Micali, Marcelo Rodrigues e nosso multitalentoso produtor, o Cardoso, utilizou um combo de Joy-cons e Pro Controllers para levar a jogatina adiante.
Nossas primeiras impressões de Disney Illusion Island
Desenvolvido pelo mesmo estúdio que trouxe a versão mais recente de Battletoads à vida, Disney Illusion Island traz diversas características de seu irmão mais velho: cenários multicoloridos feitos à mão, personagens cativantes e belas animações em 2D.
Mas é aí que as semelhanças acabam, uma vez que, nessa nova aventura animada, o Dlala Studios dispensa o desafio exacerbado de seu beat’em up acelerado para entregar uma experiência bem mais simples, relaxante e feita sob medida para agradar a novatos nos games ou a jogadores mais novinhos. Explicamos.
De modo geral, avançar pelas fases de Disney Illusion Island requer pouca habilidade ou conhecimento por parte do usuário, bastando pular para acessar locais mais altos, subir em plataformas e evitar armadilhas e inimigos no chão. Uma mecânica de pulo duplo, salto na parede e planagem – tudo no mesmo botão –, apesar de adicionar uma camada extra de gameplay, funciona mais como um recurso extra para facilitar sua jornada.
Antes disso, na própria tela de seleção de personagens, é possível alterar o handicap de cada um dos players para facilitar ainda mais a experiência dos iniciantes. Outras ajudinhas recorrentes são funções de salvar os amigos que ficarem para trás – com cordinhas, abraços ou recuperando envelopes para trazê-los de volta à vida – e um design muito intuitivo de como você deve progredir pelo mapa.
Isso não quer dizer, de modo algum, que Disney Illusion Island seja uma experiência ruim, mas sim que mira um público bastante específico e pode se tornar uma jogatina de cabeceira para curtir junto dos filhos, irmãozinhos e primos mais novos que venham visitar. E, mesmo assim, os marmanjos podem se divertir com a brincadeira.
Quando testamos a demo no Summer Game Fest, por exemplo, havíamos acabado de mergulhar no surpreendentemente divertido Sonic Superstar, o que gerou todo tipo de comparação e um pouco de decepção com o conteúdo simplificado de Disney Illusion Island.
Porém, só demorou alguns minutos para que o clima mudasse completamente, com nosso quarteto Flow Games cravando frases como “ow, me dá um abraço aqui, cara”, “Micali foi de cartinha!” e “bora explorar ali em cima?” naturalmente. Ponto para a Disney e a Dlala.
Micali foi de cartinha!
Disney Illusion Island
Mesmo quem não pôde comparecer ao evento vai poder conferir o novo jogo do Mickey em breve, uma vez que Disney Illusion Island tem lançamento agendado para 28 de julho de 2023, exclusivamente no Nintendo Switch.
Você ainda pode ver todos os anúncios da Summer Game Fest neste link e mergulhar em outras das primeiras impressões obtidas na jogatina dos Play Days logo abaixo:
Comentários