Submarino do CEO da Valve é o que pode chegar ao ‘Titan’ desaparecido
O Limiting Factor, submarino de Gabe Newell, CEO da Valve é o único que pode chegar ao Titan desaparecido
Ao mesmo tempo que o mundo aguarda por um desfecho sobre a história do submarino desaparecido que foi em uma expedição para o Titanic, muitos tentam encontrar uma resposta sobre o que realmente pode ter acontecido.
A pergunta que fica é, eles realmente podem sair dessa com vida? Muitas teorias rolam na internet do tipo: será que houve uma implosão? Eles estão na superfície boiando esperando que alguém os encontre?
‘Limiting Factor’ o submarino capaz de encontrar o Titan
Muitas são as possibilidades, mas pelo fato do submarino Titan estar a tantos metros de profundidade, nenhuma máquina é capaz de alcançá-lo, exceto o DSV Limiting Factor, que pertence a ninguém mais ninguém menos que o CEO da Valve Software, Gabe Newell.
Além de administrar seus negócios na Valve, Newell também é responsável pela administração da organização de pesquisa de exploração oceânica Inkfish, empresa que possui e opera o ‘Limiting Factor’. O submarino é o único que alcançou a maior profundidade em todos os cinco oceanos, incluindo o Challenger Deep. Ele também já visitou o Titanic anteriormente, então é totalmente possível que ele consiga alcançar o Titan.
A má notícia é, mesmo que o submarino de Newell consiga chegar até o Titan, é impossível que ele seja capaz de resgatar os tripulantes a bordo. Não existem maneiras viáveis de transferir alguém de uma nave para outra nessa profundidade sem haver danos. Mesmo assim, seria de extrema importância que o submarino pudesse chegar até lá para trazer informações úteis para os familiares sobre o que realmente aconteceu para encerrar de vez o caso.
Operações de buscas estão sendo feitas em conjunto entre Estados Unidos e Canadá, mas vale ressaltar que os membros da tripulação têm oxigênio disponível até para esta quinta-feira (22) pela manhã, o equipamento tem duração para ficar cerca de quatro dias embaixo d’água. Torcemos para que Newell se prontifique para ajudar no caso.
Via: We got this covered
Comentários