Bison não perdoa! Até hoje o filme Street Fighter rende muito $ pra Capcom
O controverso live action de Street Fighter de 1994 rende milhões de ienes anualmente até hoje
Quando falamos nas melhores adaptações de videogames para o live action, dificilmente Street Fighter seria um exemplo que apareceria no topo da lista da maioria das pessoas, a despeito da maravilhosa performance de Raúl Juliá como Bison.
Ainda assim, o fato é que mesmo hoje em dia o longa continua rendendo um bom dinheiro para a Capcom. A informação foi revelada no último dia 20 de junho, durante uma reunião com acionistas da empresa. Entenda a seguir.
Capcom segue lucrando com o filme de Street Fighter
a specific bit of info from Capcom's latest shareholder meeting is buzzing rn: the Van Damme Street Fighter movie continues to bring in tens of millions of yen per year🇯🇵 https://t.co/l1kIfj5TVy
— GSK | https://cohost.org/gosokkyu (@gosokkyu) June 20, 2024
Como divulgado na rede social X, milhões de ienes pingam anualmente nas contas da Capcom graças ao filme protagonizado por Van Damme. Não foi dado um valor exato, mas em todo caso seriam milhares de dólares chegando sem esforço algum por um longa de trinta anos atrás.
Lançado originalmente em 1994, o filme passou longe de ser um grande sucesso, embora tenha conseguido se pagar com sobras na bilheteria (arrecadando perto de 100 milhões de dólares perante um custo de 35 milhões).
Será que o novo filme de Street Fighter conseguirá gerar um efeito parecido? É difícil dizer, mas eles certamente vão penar para criar um monólogo mais marcante que o “for me, it was tuesday” do Bison:
Comentários