
Imagem: Stop Killing Games
Video Games Europe rebate o movimento Stop Killing Games
Stop Killing Games quer proteger o seu direito de seguir com os jogos ativos para sempre
Neste final de semana, o movimento Stop Killing Games ganhou ainda mais tração. Como explicado em seu site oficial, a ideia é defender os interesses dos consumidores.
Como os jogadores estão pagando (e caro!) pelos jogos, e o seu dinheiro não é estornado quando um jogo é descontinuado, na prática muitas vezes pagamos por um produto que é tirado de nós.
A ideia do movimento Stop Killing Games, como bem explicado pelo nosso Phoenicão no canal do Flow games, é questionar a legalidade das produtoras poderem destruir um jogo que venderam aos consumidores, já que cada vez mais jogos são planejados de forma a serem totalmente injogáveis assim que a sua produtora encerrar o suporte.
Agora, a Video Games Europe se posiciona contra o movimento Stop Killing Games. Entenda a seguir.
Video Games Europe contra Stop Killing Games
“Apreciamos a paixão de nossa comunidade”, disse a Video Games Europe, uma associação comercial que representa os interesses dos desenvolvedores e produtores na União Europeia. “No entanto, a decisão de descontinuar serviços online é multifacetada, nunca tomada sem pensar muito, e precisa ser uma opção para as empresas quando uma experiência online deixa de ser comercialmente viável.”
Entendemos que isso pode decepcionar os jogadores mas, quando isso acontece, a indústria garante que os jogadores recebam aviso prévio e planos de acordo com a legislação local em defesa do consumidor”.
Servidores privados nem sempre são uma opção viável, já que a proteção que usamos garante a segurança dos seus dados, além da remoção de conteúdo ilegal e conteúdo de comunidade que não seja seguro. Além disso, muitos jogos são planejados do zero para serem apenas online. Com a proposta, a escolha dos desenvolvedores seria limitada e os videogames ficariam proibitivamente caros de criar.
Somos gratos pela oportunidade de discutir a nossa posição com os órgãos reguladores e aqueles que lideram a European Citizens Initiative (Iniciativa dos cidadãos europeus) nos próximos meses.”
Mas e você, o que acha do Stop Killing Games e da resposta dada a eles? Comente a seguir!
Fonte: PCGamer
Quer encontrar os melhores preços de games na internet? Conheça o Low Games! Descontos em jogos, acessórios, consoles, gift cards e muito mais para todas as marcas! Visite: https://www.lowgames.com.br/
Comentários