Steam atualiza política de preços e valores podem mudar
Ainda não há visibilidade de como ou quais países serão impactados com a atualização do Steam
Ninguém gosta de sequer ouvir um burburinho sobre possíveis aumentos de preços, mas o fato é que o Steam atualizou sua política de precificação para moedas que não sejam dólar e isso pode, sim, impactar os valores praticados por aqui.
Por enquanto, não há plena visibilidade sobre os potenciais reflexos desses novos termos, no sentido de como ou quais países serão afetados, mas já vale deixar o radar ligado.
Steam com mudanças
Publishers que comercializarem produtos abaixo do equivalente a US$ 5 terão de se adequar a essa modificação ou há o risco do jogo/DLC ficar indisponível em algumas regiões.
Segundo a Valve, o objetivo dessa revisão de política de preços do Steam é alinhar o valor mínimo recomendado para facilitar conversões de moedas. Sendo assim, o preço base para um jogo ou expansão deve ser de pelo menos o equivalente a 99 cents de dólar.
A empresa alerta que as publishers devem ter em mente como vão oferecer descontos com base nessa nova equação de negócios. Se um jogo custa 5 dólares, por exemplo, e o desconto deixá-lo abaixo dos 99 cents, a situação está sujeita a problemas.
Por enquanto, não deve haver flutuação de preços no Brasil, mas estamos de olho.
Via Engadget
Comentários