Mais sangrento? Ex-dev revela detalhes do desenvolvimento de Starfield
Complicações técnicas impediram Starfield de ser um jogo mais sangrento
O ex-artista sênior da Bethesda, Dennis Mejllones, concedeu uma entrevista ao podcast Kiwi Talkz, trazendo detalhes do desenvolvimento de Starfield. Segundo ele, o jogo estava anteriormente planejado para ser mais sangrento, com níveis de violência gráfica similar ao de Fallout 4.
Mejillones explicou que a equipe planejava incluir cenas como decapitações e outros efeitos mais gore ao game. No entanto, complicações técnicas e ao que poderia resultar em um tom diferente para a proposta de Starfield fizeram com que os devs descartassem a ideia.
“Isso tem muitas implicações com os diferentes trajes. De uma perspectiva técnica, há muita coisa que tem que acontecer, se você tem que cortar o capacete de uma certa maneira, e ele tem que sair, e você tem que ter ‘tampas de carne’ para as partes expostas“, explicou o dev.
Devs descartam tom gore de Starfield
Por outro lado, Mejillones destacou que o sistema de criação de personagens teve uma significativa evolução durante o desenvolvimento. A ferramenta permitiu que os jogadores pudessem fazer mudanças mais detalhadas como no tamanho do corpo.
No fim, os devs decidiram que não seria ideal seguir por este caminho, apesar de todo o esforço que exigiria – além do custo técnico. Em comparação com Fallout, Mejillones descreve a violência como parte do humor irônico da franquia.
“Fallout é muito estilizado nesse sentido”, ele disse. “É para ser… isso é parte do humor irônico. Você sabe, aquela vantagem [Bloody Mess] que você ganha quando pode fazer uma bagunça com alguém, eles simplesmente explodem em gosma, é parte da diversão.”
Com uma experiência mais realista, Starfield foi inspirado por títulos como Star Trek e The Expanse. Na prática, todo esse tom gore e sangrento não combinaria, de fato, com a proposta que estava sendo desenvolvida.
Via: VGC
Comentários