Star Wars Outlaws: o tamanho do mundo aberto e vários biomas
A Ubisoft compartilhou muitas informações de Star Wars Outlaws em apresentação fechada
m apresentação fechada durante a temporada da Summer Game Fest, a Ubisoft compartilhou uma série de informações quentes sobre o vindouro Star Wars Outlaws, adaptação assinada pelo estúdio Massive, o mesmo de The Division.
A convite da empresa, o Flow Games compareceu à ocasião e testemunhou um jogo que não carece de ambição e promete uma tentadora atração. Só o tempo dirá se as expectativas serão correspondidas, mas um fato prevalece: o escopo será imenso.
Star Wars Outlaws: tamanho do mundo e submundo de ladrões
Se você está se perguntando sobre o tamanho do mundo aberto, fique tranquilo: a equipe de desenvolvimento garantiu que será “enorme”.
Como o próprio nome sugere, essa jornada, ambientada entre O Império Contra-Ataca e Retorno de Jedi, dá protagonismo a uma ladra, Kay Vess, que frequenta o submundo de piratas, arruaceiros e foras da lei.
Só isso já dá ao game uma identidade muito original de uma camada pouco explorada no universo de Star Wars. “Queremos algo novo e verdadeiramente autêntico aos jogadores”, disse a Ubisoft na referida apresentação.
Portanto, os soldados do Império não são seus únicos inimigos: Kay precisa lidar com diversos malandros para roubar itens preciosos, infiltrar-se em bases e embalar fugas espetaculares – sim, tudo estruturado em mundo aberto.
Variedade de locais e motocross
Star Wars Outlaws oferece diferentes biomas, histórias, criaturas, inimigos, fauna e flora em relação ao que já foi experimentado anteriormente na franquia, entre outras adaptações nos videogames.
A apresentação que o Flow Games acompanhou mostrou cidades densas, vivas, com ambientes abertos e vastos, em que cada NPC reage à presença da caçadora diferentemente, contando, inclusive, com um sistema de reputação.
Por ser uma furtadora, Kay realiza missões para diversas facções, e o sucesso ou fracasso desses objetivos determina o grau de confiança dos líderes de clãs com a personagem. Há fugas cinematográficas com inspirações em – pasmem – motocross! O veículo terá um papel fundamental nas travessias e permitirá manobras acrobáticas.
Há um grande foco em abordagens furtivas ao invadir bases – afinal de contas, novamente: estamos falando de uma fora da lei, certo? Existem recompensas que podem ser mais valiosas que outras se o jogador obedecer pacientemente à estrutura de stealth de algumas missões.
Combate aéreo, sim!
É possível viajar livremente do solo ao espaço para que o universo seja explorado como o jogador quiser, dentro de um mundo aberto dimensionado para isso, cheio de cantos escondidos e segredos a serem descobertos.
Kay pode, inclusive, se embrenhar em batalhas espaciais, com direito a coletar armas mais poderosas dos inimigos – por enquanto, o Blaster parece ser o utensílio mais eficiente da exploradora.
Com escala ambiciosa e vontade de alcançar o estrelato, Star Wars Outlaws, se cumprir o que promete, pode ser uma bela entrada de uma franquia que caminha entre altos e baixos nos games, especialmente do ponto de vista técnico. Sob as mãos da Massive, que ostentou sucesso com The Division, as fichas são boas.
Star Wars Outlaws está previsto para 2024 no PS5, Xbox Series X|S e PC.
Comentários
Dado o histórico da Ubi, eu não sei se a noticia de que o mundo aberto será enorme me anima tanto. O jogo parece promissor em todos os aspectos, mas gostaria que eles não cometessem o mesmo erro já manjado pela galera de mundos enormes, cheio de coisas repetidas ou chatas para se fazer.