Forspoken: Square Enix revela insatisfação com vendas iniciais
O jogo foi bombardeado de críticas desde o seu lançamento e não atingiu metas
Após todos os esforços da Square Enix para promover Forspoken, a empresa falou pela primeira vez sobre o desempenho dos seus lançamentos recentes. A desenvolvedora disse que muitos dos lançamentos não cumpriram com as expectativas iniciais das suas vendas.
Ano difícil para Square Enix
Em um relatório da Square sobre os títulos entre abril de 2022 e janeiro de 2023, Yosuke Matsuda, presidente da empresa, revelou que as críticas a Forspoken foram bastante duras, mas destacou a gameplay que o jogo apresentou.
“Dito isso, as vendas nos desiludiram, mas apesar do desempenho de novos jogos lançados em fevereiro e março ser algo determinante, vemos o risco de uma queda nas receitas para o atual trimestre deste ano fiscal”, revelou Matsuda.
O presidente revelou que muitos jogos de pequena e média escala não cumpriram com as suas previsões de venda. The DioField Chronicle, Valkyrie Elysium, Harvestella, Star Ocean: The Divine Force e Dragon Quest Treasures foram lançados neste período.
O relatório da Square Enix não mencionou Octopath Traveler 2 e Theatrhythm: Final Bar Line, que foram lançados neste mês de fevereiro e ficaram de fora do relatório.
Via Eurogamer
Comentários