Square Enix revela estar contente com as vendas de Final Fantasy 16
Em entrevista, a desenvolvedora afirmou que as vendas de Final Fantasy 16 foram “extremamente fortes”
Recentemente, Final Fantasy 16 ultrapassou as 3 milhões de unidades comercializadas após estrear exclusivamente para PlayStation 5. A Square Enix afirmou que as vendas do título “estão extremamente fortes” e está sendo bem-sucedido no console da Sony.
Square Enix está contente com as vendas de Final Fantasy 16
Em entrevista ao IGN, uma representante da desenvolvedora comentou sobre o progresso do jogo em relação aos lançamentos anteriores. Final Fantasy 15 vendeu 5 milhões de unidades em 2016, mas o game estreou no PS4 e Xbox One, enquanto Final Fantasy 7 Remake conseguiu comercializar 3,5 milhões de cópias no PlayStation 4 em três dias.
Com 38 milhões de PS5 comprados globalmente (em 31 de março de 2023), as vendas de Final Fantasy 16 ultrapassaram três milhões de unidades em todo o mundo após seu lançamento em 22 de junho de 2023. Considerando os números do aclamado Final Fantasy 7 Remake e a diferença de tamanho da base instalada do PlayStation 4, podemos ver que a taxa de anexação de Final Fantasy 16 é consideravelmente alta, dada a base instalada no PS5.
Ainda durante a entrevista, a representante disse que o título teve uma queda em suas vendas em relação ao pico de compras da estreia, o que é esperado para um RPG, uma vez que a comercialização inicial está focada nos fãs da franquia, mas a empresa está confiante que deve incentivar mais jogadores a comprarem FF 16.
A Square Enix considera os resultados iniciais de vendas de Final Fantasy 16 extremamente fortes e continuaremos a realizar uma ampla gama de iniciativas para mais pessoas jogarem o jogo . No Japão, os fãs preferem personagens jovens. Final Fantasy 16 parece muito mais direcionado para o público ocidental — não tem o estilo tradicional dos JRPG.
A empresa está focada na chegada de Final Fantasy 7 Rebirth, o seu próximo grande lançamento, que está programado para chegar exclusivamente no PS5 no começo de 2024.
Fonte: Gamesport
Comentários