Square Enix quer reduzir o tempo de produção de seus jogos
O novo diretor-executivo da Square Enix revelou que a empresa enfrenta um problema na dispersão de recursos
Durante uma recente reunião para acionistas e investidores, o novo diretor-executivo da Square Enix, Takashi Kiryu, foi questionado sobre os problemas enfrentados pela divisão de jogos da empresa. O executivo destacou a dispersão de recursos e por consequência a falta de uma variedade de títulos nos lançamentos.
Uma ‘nova era’ para a Square Enix
Kiryu declarou que os problemas já foram identificados e que após serem resolvidos, a empresa entrará em uma nova era. “Para nós o problema é a concentração e seleção insuficientes, e também que os nossos recursos estão muito dispersos. Acreditamos que a chave para resolver o problema é concentrar os nossos recursos em grandes projetos”, disse o executivo.
Ele também citou a fusão da Luminous Productions com a Square Enix para exemplificar como estão integrando seus recursos. Perguntado sobre o futuro e como irá utilizar os recursos após resolver a questão da dispersão, Kiryu disse que será possível reduzir o tempo de desenvolvimento e criar jogos de qualidade.
“Pretendemos encurtar o ciclo de lançamento de conteúdo ao estabelecer uma estrutura de trabalho que nos permite lançar novos jogos num ritmo estável. Isto inclui lançar jogos promissores nas principais séries existentes e também outros grandes jogos, que vamos continuar a criar.”
O último lançamento da Square Enix, Final Fantasy XVI está disponível exclusivamente para PS5, com uma versão de PC recentemente confirmada para chegar em breve.
Via: Eurogamer
Comentários