Spider-Man 2 teve desenvolvimento difícil e clima ‘tenso’ com a Sony
Spider-Man 2 teve de ser retrabalhado para atingir os níveis de qualidade impostos pela Sony
Apesar de ter entregado um trabalho impecável aos jogadores, Spider-Man 2 passou por momentos difíceis durante o desenvolvimento, segundo informações dos próprios devs.
Em uma entrevista concedida ao Podcast AIAS Game Maker, o CEO da Insomaniac Games, Ted Price e o diretor criativo, Bryan Intihar, deram detalhes do processo de produção do jogo do teioso, no qual revelaram que várias mudanças tiveram que ser feitas a pedido da Sony.
Spider-Man 2 teve de ser retrabalhado para atingir os níveis de qualidade
Na conversa, Intihar revelou que em um estágio do desenvolvimento a equipe não conseguiu atingir os padrões de qualidade esperados, o que causou um clima tenso com discussões ‘acaloradas’ com a Sony.
This interview with Bryan Intihar suggests that during development of Spider-Man 2, Sony told Insomniac that the game wasn’t going to reach the level of quality that it should and resulted in them having to rework a lot of things for the back half of the game https://t.co/RwhN0MNleA pic.twitter.com/o48p2ql3Cw
— Will (@WilliamD1123) December 22, 2023
Ele esclareceu que o termo ‘acalorada’ usado, foi para representar o sentimento de frustração que atingiu os devs – e não que uma briga de fato ocorreu. Intihar relata que até enfrentou uma sobrecarga emocional após o ocorrido.
Com isso, o diretor criativo teve que rever os planos e traçar um novo objetivo no estúdio – reavaliando todo o projeto para realizar as alterações no tempo que ainda restava sem afetar o prazo para o lançamento.
Mesmo após ter passado por um período tenso, a Insomniac não falhou e entregou uma sequência digna aos fãs da franquia – com direito até a um terceiro jogo em breve, que inclusive contará com um game solo de Venom.
Marvel’s Spider-Man 2 está disponível exclusivamente para PS5.
Via: Eurogamer
Comentários