Speedrunners de Zelda preparam ‘novas táticas’ para Tears of the Kingdom
Em entrevista à IGN, speedrunners compartilham as expectativas para começar Tears of the Kingdom
A franquia de Zelda tem uma comunidade bem dedicada de speedrunners e em 12 maio eles vão voltar com tudo para Tears of the Kingdom. A IGN conversou com alguns speedrunners de Breath of the Wild que revelaram estar preparando novas táticas para a nova sequência.
Speedrunners animados com as novas mecânicas de Tears of the Kingdom
Em entrevista para a IGN, ‘Player 5‘ e Tom “Tallest Thomas” Rasmussen, ambos começaram no speedrun do primeiro jogo há cerca de três anos, comentaram como se sentem em iniciar um novo game e quais as expectativas para os primeiros dias, principalmente devido às novas mecânicas.
“Espero que nenhuma das [técnicas de speedrunning de Breath of the Wild] seja transferida para que tenhamos um novo conjunto de técnicas para usar. Porque eu posso jogar Breath of the Wild se eu quero usar essas falhas… Descobrir as coisas nos estágios iniciais do jogo deve ser divertido, antes que haja uma rota estabelecida”, disse Player 5.
Tom declarou estar animado com as novidades, pois adora desenvolver novas estratégias.
“Na verdade, não estou desanimado que a mecânica está mudando. Vai ser estranho, vai ser um ajuste, mas definitivamente vai ser algo muito novo e muito legal de usar. Adoro ajudar a desenvolver estratégias e aprendendo configurações. Essa é uma das minhas coisas favoritas sobre speedrunning. Então, estou super empolgado com o novo. Vamos explorar e descobrir tudo de Tears of the Kingdom.”
Player 5 é o atual recordista Any% – categoria no speedrun em que o único requerimento é terminar o jogo o mais rápido possível – ( e que venceu o Breath of the Wild 50 vezes em um dia). Já Tallest Tomas ficou entre os dez primeiros.
É possível que Tears of the Kingdom possa potencialmente progredir no caminho dos speedrunners, em relação aos títulos anteriores de Zelda. Thomas explica que no lançamento de Skyward Sword foi descoberto uma técnica chamada Back In Time permitia os jogadores de controlar Link durante os menus de pausa e que logo depois foi replicado em Twilight Princess.
Apesar da euforia em quebrar recordes, Player 5 e Tom assim como toda comunidade estão ansiosos para cair de cabeça em Tears of the Kingdom, que planejam começar com jogadas casuais para aproveitar o jogo o máximo possível. “Quando jogar Tears of the Kingdom pela primeira vez, tentarei quebrá-lo o mínimo possível, já que estou jogando pela primeira vez. E então, uma vez que a jogada acabou e eu venci o enredo ou o que quer que seja, vou em frente e começarei a me esforçar ao máximo para tentar quebrá-lo e vencê-lo rapidamente.” declarou Thomas.
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom chega em 12 de maio para Nintendo Switch.
Via: Nintendolife
Comentários