Sony vai banir os jogos com platinas fáceis na PlayStation Store
Segundo a carta enviada pela Sony, os produtores que não comprirem as novas regras podem ser punidos em diversas maneiras na loja
Para combater os produtos duplicados e spam na PlayStation Store, a Sony vai banir jogos com “platinas faceis”. A desenvolvedora enviou um aviso para todos os produtores com seus jogos na PS por conta das novas medidas para combater os produtos considerados com duplicados e spam.
Nova caça as bruxas da Sony
Em uma carta obtida pela portal dexdo.texe, a empresa avisou que “quando os produtores parceiros saturem ou fazem spam na PlayStation Store com muitas variantes do mesmo conteúdo, pode gerar um impacto negativo na experiência do consumidor e parceiros”.
A Sony em sua carta quer retirar com os jogos com platinas fáceis, além de jogos que podem ser considerados com uma ameaça sobre a loja da PlayStation Store.
As revisões da Sony sobre os conteúdos submetidos para a PlayStation vão ser considerados como spam ou conteúdos os produtos com as seguintes características:
- Produtos cuja funcionalidade e/ou ativos são copiados ou não são significativamente diferentes dos produtos já publicados na PlayStation™Store, independentemente da editora do registo.
- Múltiplos conceitos e variantes de produtos, publicados por parceiros individuais, que têm funcionalidade ou experiências duplicadas, diferenciadas apenas por pequenas variações de funcionalidade ou ativos.
- Sempre que possível, os parceiros devem considerar agregar experiências de pequenos e semelhantes conteúdos num único produto, utilizando o comércio dentro do jogo para expandir ou aumentar a experiência.
- Por exemplo, ter troféus diferentes para cada produto não é suficiente para diferenciar o conteúdo.
Se os produtores não cumprirem as novas regras, podem sofrer várias consequências como terem os seus produtos excluídos da PS Store, além de sofrem com limitações de seus produtos não aparecem na lista de busca e menos disponibilidade da Sony fazer revisões.
Via: Eurogamer
Comentários