Sony pode ter State of Play em setembro e ‘justificar’ aumentos
Segundo insider conhecido, novo State of Play chega em breve e está relacionado a ajuste na PlayStation Plus
Ao que parece, o recente – e considerável – aumento de preço na assinatura da PS Plus pode ser apenas uma das novidades que a Sony está trazendo ao ecossistema PlayStation no período. Isso porque, segundo informações de bastidores, um novo State of Play deve acontecer muito, muito em breve.
State of Play em setembro?
Desta vez não foi Tom Henderson, Nick Baker ou billbil-kun quem trouxe informações sobre o assunto, mas sim outro insider gabaritado na indústria dos games: Jeff Grubb.
Numa postagem feita pouco após o anúncio do reajuste nos valores da PS Plus em todo o mundo, o jornalista disse que uma nova edição do tradicional evento online da Sony já está programada internamente e não deve demorar para acontecer.
I've heard a State of Play is coming, and this feels like a lead-in for that. https://t.co/0ptA09CyDW
— Grubb (@JeffGrubb) August 31, 2023
“Ouvi dizer que há um State of Play vindo aí, parece que isso [a mudança na PS Plus] é uma introdução a ele”, tweetou Grubb. Fica difícil entender como as coisas estariam relacionadas, uma vez que pode ser uma péssima ideia deixar seu público justificadamente bravo com sua marca antes de revelar novos jogos ou atualizá-los sobre projetos existentes.
É possível inferir, no entanto, com base na própria postagem do PlayStation Blog sobre o tema, que a fabricante japonesa pode aproveitar o evento para justificar como o aumento generalizado “permitirá continuar a trazer jogos de alta qualidade e outros benefícios ao nosso serviço de assinatura PlayStation Plus”.
De qualquer forma, a Sony vai ter que se esforçar não só para acalmar os ânimos dos jogadores, mas também para compensar a reação mista às suas transmissões de 2023 até agora – dois State of Play no início do ano e um Showcase em junho. E aí, você apostaria suas fichas nessa apresentação que pode acontecer em setembro?
Via: Game Rant
Comentários
Olha, poucas coisas poderiam ser agregadas ao serviço para justificar esse aumento exponencial. A expansão PS Plus Premium, última camada de assinatura do serviço, para os resto dos países que ainda não o possuem, como é o caso do Brasil, não é uma das possíveis justificativas. Muito menos, adicionar um catálogo da EA Play aí.
Sei lá, está ficando difícil manter o hobby.