
Imagem: Microsoft/Activision/divulgação
Leak da Insomniac revela Sony preocupada com a Activision no Xbox
Vazamento criminoso da Insomniac Games revela os bastidores da mentalidade da Sony
O vazamento histórico da Insomniac Games não trouxe apenas revelações sobre os seus próprios jogos. Parte do material obtido ilegalmente também mostra um pouco sobre a atual mentalidade da Sony no mercado de videogames.
Em um dos slides vazados, a empresa avalia as “grandes mudanças e riscos da indústria”, dando destaque para “a ameaça de Call of Duty em 2027”, citando diretamente a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft por quase US$ 70 bilhões como grande preocupação.
O que a Sony acha da compra da Activision pela Microsoft

Fonte: Microsoft
“A compra da Activision Blizzard coloca a Microsoft em posição de superar nossos pilares atuais”, diz um dos slides vazados, apontando ainda que a Activision agrega um valor estratégico incrível ao redor de seus jogos como serviço ao vivo, escala mobile e loja própria no PC.
A Sony também está ciente de que, com a compra, a Microsoft estaria construindo uma loja mobile para competir diretamente com o Google e Apple.
Para a gigante japonesa, há um grande risco de os jogadores migrarem do PlayStation para o Xbox com a Microsoft passando a oferecer diferenciais em Call of Duty, mais ou menos na linha do que a própria Sony fazia nas gerações passadas.
Com o ecossistema integrado da Microsoft ajudando a gerar dominância de mercado, a Sony teme que isso impactaria especialmente a PlayStation Plus, que teria uma grande lacuna para preencher e competir enquanto o Game Pass contaria com os jogos da Activision no Day One.
Fonte: WindowsCentral
Comentários