
Fonte: PlayStation
Olha a treta: Sony diz que não reduziu produção do PS VR2
Empresa rebate matéria da Bloomberg e afirma que está bastante empolgada com a estreia do PS VR2
No início desta terça-feira (31) uma matéria polêmica da Bloomberg afirmava que, por conta do baixo interesse do público no produto, a Sony estaria reduzindo a produção do PS VR2 pela metade. Ao que parece, no entanto, a história pode não ser exatamente assim.
Em comunicado enviado para o portal GamesIndustry.biz, a fabricante japonesa garante que não alterou seus planos em relação ao headset next-gen de realidade virtual e segue confiante no lançamento do produto em fevereiro.
Sony confiante no PS VR2
Questionada pelo site dedicado ao mercado de games sobre as alegações feitas pelas fontes da Bloomberg – que citavam baixa adesão à pré-venda do PS VR2 e a decisão de reajustar as projeções para o aparelho –, a Sony negou enfaticamente a informação.
“Não cortamos os números de produção do PlayStation VR2”, afirma a Sony. “Estamos acompanhando o entusiasmo dos fãs com o vindouro lançamento, que inclui mais de 30 títulos, como Gran Turismo 7, Horizon Call of the Mountain e Resident Evil Village”, completa.

Imagem: PlayStation Blog
Na matéria original, os dados de bastidores diziam que a previsão de vendas do PS VR2 havia caído de 2 milhões para apenas 1 milhão, e que a companhia tinha avisado fornecedores que reduziria a demanda de fabricação do produto.
Saberemos muito em breve se as fontes da Bloomberg ou a Sony estão dizendo a verdade, já que o PS VR2 tem lançamento programado para o próximo dia 22 de fevereiro, com um preço sugerido no Brasil de R$ 4.499,90 para sua versão mais simples e R$ 4.799,90 na edição que acompanha Horizon Call of the Mountain.
Comentários