Sony confirma “planos agressivos” em games na nuvem
Jim Ryan, CEO da divisão PlayStation na Sony, afirmou que planos serão revelados nos próximos meses
Respondendo a uma demanda de mercado, a Sony Interactive Entertainment disse que tem “planos agressivos” com games via nuvem, revelou Jim Ryan, CEO da divisão PlayStation.
A informação foi compartilhada em conferência a investidores na última terça-feira (23).
Sony e PlayStation nas nuvens
“Observamos a mobilidade nos hábitos de games como tendência de crescente importância, e a nuvem será fundamental para permitir que nós, ou na verdade qualquer outra pessoa, possamos explorar essa tendência”, declarou o chefão.
No entanto, os planos para que essa empreitada aumente sua agressividade ainda não podem ser revelados, o que acontecerá no futuro próximo.
“Infelizmente, hoje não é o dia para divulgar isso, mas temos, sim, alguns planos interessantes e bem agressivos para acelerar nossas iniciativas no espaço da nuvem. Serão conhecidos nos próximos meses”, explicou Ryan.
Isso pode ir ao encontro do rumor sobre um possível retorno da Sony ao mercado de portáteis com o suposto Q Lite, que vazou um tempo atrás e funcionaria via nuvem para jogatina remota.
Neste momento, não há nenhuma forma de transmitir os games do PlayStation para um gameplay de nuvem em dispositivos móveis, algo que o concorrente Xbox executa há algum tempo.
Talvez esse seja um dos focos da Sony para responder à demanda. Em outra notícia, a empresa quer no mínimo dois exclusivos de peso por ano.
Via VGC
Comentários