
Imagem: Konami
Silent Hill f soulslike? Produtores explicam foco em ação
Rótulo de soulslike em Silent Hill f virou debate em redes sociais e produtor explica novo foco
Hoje em dia, qualquer jogo que apresente um combate mais “técnico” ou seja mais punitivo que o normal rapidamente ganha o rótulo de “soulslike”, confundindo vários jogadores que só querem, inocentemente, curtir sua experiência. O mais novo integrante dessa discussão é Silent Hill f.
Com um combate mais “corpo a corpo” do que o esperado, como apontou o editor Vinícius Munhoz, que pôde testar o game por várias horas e publicou uma prévia no Flow Games, o projeto representa algo diferente, mas não assumindo tantos rótulos assim. Dois nomes importantes do desenvolvimento falaram sobre isso. Confira!
Silent Hill f: mais ação, mas calma lá
Em entrevista ao site japonês Game Spark (via GameRant), o produtor do game, Motoi Okamoto, explicou que a ênfase no combate poderia atrair jogadores que não conhecem os títulos anteriores da franquia. Ele frisou que a franquia não tem reputação como um “jogo de ação divertido”, mas esse tipo de gameplay envolvente e desafiador é o que a “audiência mais jovem” busca.

Imagem: Konami
Em complemento a isso, o diretor de Silent Hill f, Al Yang, reiterou que o combate seria um “caminho para diferenciar” o jogo de Silent Hill 2, que tem outra pegada. A ideia, segundo eles, é criar um “impacto próprio” em vez de simplesmente copiar e se apoiar em sucessos anteriores.
“Não podíamos continuar fazendo clones” de Silent Hill 2, justificou o diretor.
E também vale lembrar que Silent Hill f é um spin-off, ou seja, ele tem a “licença poética” para tentar algo diferente, não é mesmo? O que você pensa sobre o assunto? Escreva aqui embaixo, no campo dedicado aos comentários!
Via GameRant
Comentários