
Imagem: Konami
Silent Hill Ascension: série interativa será lançada no Halloween
Não é série, não é jogo: Silent Hill Ascension vai entregar narrativa interativa em breve, confira os detalhes
A Konami está próxima a lançar o primeiro produto da nova leva da franquia Silent Hill em breve, mas não é um jogo (mas meio que é?): Silent Hill Ascension acaba de ganhar data para estrear no Halloween e tem alguns detalhes inéditos revelados pela desenvolvedora – ou seria produtora?
Se você está por fora, esse novo “game” da série não é exatamente isso, mas sim uma série narrativa em que os espectadores terão que tomar decisões durante a jornada para moldar os eventos futuros do enredo. Contudo, você não vai comprar o produto, mas sim assistir em aplicativos de streaming.
Por enquanto, Silent Hill Ascension está confirmado para chegar nos apps da Sony, como o Core App do PS4 e PS5, e o Bravia Core para TVs e smartphones da companhia. A previsão de estreia é dia 31 de outubro às 22h do horário de Brasília. A parte ruim? O aplicativo da Sony não está disponível no Brasil por enquanto.
No passado, a Konami chegou a comentar que a série interativa seria transmitida na Twitch e que os jogadores deveriam escolher coletivamente quais decisões seriam tomadas no enredo, mas agora que há uma data de lançamento, nada foi dito sobre a transmissão pública da nova obra de terror.

Imagem: Konami
Com as novidades, a informação de que os “jogadores” podem aproveitar Silent Hill Ascension no site oficial do produto ainda existe, mas não há detalhes do que estará disponível por lá – seja o “episódio completo” ou a transmissão ao vivo para realizar escolhas.
Silent Hill Ascension tem uma história aberta
Por enquanto, a ideia da Konami é que Silent Hill Ascension sequer tem um final. Basicamente, o rumo que os espectadores tomarem será a história canônica da experiência (e ao menos por enquanto, não haverá como voltar atrás, reassistir episódios e trocar as escolhas). Por conta disso, os desenvolvedores estão animados para saber qual será o desfecho do enredo.

Imagem: Konami
O CEO da Genvid, uma das produtoras da experiência interativa, disse:
Nunca houve uma experiência como Silent Hill Ascension antes. Não é um jogo, mas uma série interativa que vai mudar conforme a audiência realiza decisões juntos. Por mais que eu seja produtor executivo do título, eu não sei como vai acabar. Está nas suas mãos. E o conteúdo que você fizer vai ser transmitido em TVs e celulares no mundo todo através da nossa parceria com a Sony Pictures, Google, Apple e outros. Participar em Silent Hill Ascension todo dia significa ser parte de uma história que nunca mais vai mudar”

Imagem: Konami
Após os eventos de Silent Hill Ascension acontecerem ao vivo, compilados em forma de episódio serão lançados semanalmente para o público que não participar durante o desenrolar dos fatos, servindo como uma série televisa “normal”.
E aí, ansioso para ver como a experiência interativa vai desenrolar?
Fonte: GamesBeat
Comentários
Quero acompanhar para saber se esse modelo que a Konami escolheu vai ser bom mesmo. Tomara que permitam pelo menos assistir as lives que já passaram para quem não pode acompanhar ao vivo!!