“São medíocres”, diz dev de Silent Hill 2 sobre diferenças do remake
Apesar das críticas, o diretor de Silent Hill 2 original fez elogios ao remake, sobretudo para a mudança na perspectiva de câmera
Após uma longa espera, Silent Hill 2 Remake finalmente fez sua estreia nesta terça-feira (8) no PS5 e PC.
Embora boa parte dos fãs estejam empolgados para embarcar no gameplay, o diretor do jogo original, Masahashi Tsuboyama, não deixou de comentar sobre a nova versão desenvolvida pela Bloober Team e Konami.
Diretor de Silent Hill 2 original fala sobre o remake
Em seu perfil oficial do X, o dev elogiou o trabalho feito no remake, principalmente pela nova versão ter ultrapassado algumas limitações técnicas do original. Permitindo assim que novos públicos apreciem a obra pela primeira vez.
“Jogos e tecnologia estão constantemente evoluindo, resultando em diferenças significativas nas restrições e nos níveis de expressão. Este é um problema comum com as artes midiáticas, em geral, mas não é fácil manter e apreciar o ambiente da época. Acho que o valor do remake é que uma nova geração pode jogá-lo. Como criador, estou muito feliz com isso. Já se passaram 23 anos! Mesmo que não conheça o original, pode simplesmente aproveitar o remake como ele é. Seja bom ou ruim, não afeta a versão clássica”, disse o dev na publicação.
Entre os destaques da nova versão, a nova perspectiva de câmera foi o que chamou a atenção de Tsuboyama, devido ao impacto que trouxe ao gameplay. “Tem um impacto significativo em muitos aspectos, incluindo combate, design de níveis, criação artística, etc. O impacto na história pode ser relativamente pequeno, mas traz uma grande mudança na sensação de jogo.”
“Para ser sincero, nunca fiquei satisfeito com a câmera original de 23 anos atrás. Profundidade e ângulo eram limitados pela carga de processamento. Foi um processo contínuo de trabalho duro que não foi recompensado. Mas, esse era o limite. A visão por cima do ombro definitivamente aumenta a sensação de realismo.”
Entretanto, o dev não deixou de tecer suas críticas ao jogo. Segundo ele, as diferenças entre o remake e o original, como o fotorrealismo, 4K, o chapéu bônus são todos “medíocres“, ao mesmo tempo que esperava mais da experiência. “Parece que eles não estão fazendo o suficiente para transmitir o apelo da obra para a geração que não conhece Silent Hill.“
Embora Silent Hill 2 Remake tenha sido lançado apenas para PS5 e PC, vale lembrar que o contrato de exclusividade com os consoles da Sony é de apenas 1 ano. Sendo assim, após esse período o game pode ser levado a outras plataformas. Caso ainda não tenha visto, confira nosso review crocante sobre o remake de Silent Hill 2.
Via: Wccftech
Comentários