
Imagem: Sony
Ex-PlayStation, Shuhei Yoshida não curtiu o Switch 2
Nintendo Switch 2 estaria tirando a identidade da Nintendo segundo Shuhei Yoshida
Shuhei Yoshida, o ex-chefão do PlayStation, sempre foi um cara bastante vocal e opinativo sobre a indústria dos videogames, e recentemente ele também compartilhou os seus pitacos sobre a revelação do Nintendo Switch 2.
Em conversa com o podcast Easy Allies, ele deixou claro que considera o sistema “nocivo para a identidade da marca Nintendo” por se tratar apenas de “uma versão maior e melhor do Switch 1”. Veja mais detalhes a seguir.
O que Shuhei Yoshida achou do Nintendo Switch 2?
Segundo ele, a Big N sempre se esforçou para fazer algo diferente da concorrência, seja com controles de movimentos ou com sistemas híbridos, botando mais foco na diversão do que nos aprimoramentos técnicos. Mas isso não é exatamente verdade.
Além de o Nintendo Switch 2 apostar em controles que podem ser usados como mouse, algo bem empolgante e diferente, há vários exemplos no passado da empresa em que ela se concentrou na melhora de performance, como no emblemático Super Nintendo, ou mesmo no GameCube, que era muito mais poderoso que o seu rival PS2. Nos portáteis, temos toda a linha de GameBoy Color e Advance, ou até mesmo o 3DS em relação ao DS, então isso não é novo na história da produtora de forma alguma.

Imagem: Nintendo
Relevada essa miopia ou esquecimento do Yoshida, ele prosseguiu dizendo que “eu quero ser educado, mas o console é só uma tela maior, mais poder de processamento e resolução… eles até colocaram o pessoal que fez o hardware para apresentar o Direct, como os outros também fazem.”
Mas e você, o que achou da visão do Shuhei Yoshida sobre o Nintendo Switch 2? Comente a seguir!
Fonte: Eurogamer
Quer encontrar os melhores preços de games na internet? Conheça o Low Games! Descontos em jogos, acessórios, consoles, gift cards e muito mais para todas as marcas! Visite: https://www.lowgames.com.br/
Comentários