Showrunners explicam momento “John Wick” de Joel em The Last of Us
Segundo Craig Mazin, decisões do protagonista no último episódio giraram em torno dos sentimentos paternos por Ellie
O season finale da série de The Last of Us foi ao ar no último domingo (12), encerrando a jornada de Ellie e Joel em busca dos vagalumes. O episódio foi marcado com o protagonista tendo seu “momento John Wick”, algo que já tínhamos visto no jogo da Naughty Dog, mas foi muito bem adaptado.
Joel e seu momento John Wick em The Last of Us
Vale lembrar que temos abaixo spoilers do final da 1ª temporada de The Last of Us
Comentando sobre esta parte da série, os co-criadores Neil Druckmann e Craig Mazin compartilharam um pouco sobre suas visões sobre esse momento denominado como um “Modo Deus”, em entrevista à GQ.
No episódio, Joel e Ellie chegam a Salt Lake City, onde os Vagalumes estão escondidos e trabalhando em uma cura para o surto de cordyceps. Os Vagalumes acreditam que vão conseguir a cura usando a imunidade Ellie, no qual era preciso operá-la e retirar o seu cordyceps e criar uma vacina. Mas ao perceber que esse processo ia matá-la, Joel acaba se enfurecendo e mata todos no hospital para salvar Ellie.
O produtor-executivo, Craig Mazin comentou sobre o final de Joel na temporada e a comparação do protagonista com John Wick.
“Esse é um ponto interessante. Tentamos manter as coisas mais pé no chão do que no mundo de John Wick, mas com certeza damos a Joel este momento ali no final. A coisa que deixa ele no modo Deus, um powerup, para conseguir matar todo mundo é simplesmente salvar a Ellie”, disse Mazin.
“Nós acreditamos que ele é movido pelo amor, e isso é o que torna o momento tão bonito e também assustador ao mesmo tempo”, completou.
A 1ª temporada de The Last of Us está completa no HBO Max. Enquanto sua 2ª temporada está confirmada, mas sem data de lançamento prevista no momento.
Via: Eurogamer
Comentários
Precisam explicar o que? Ta na porr4 da história original, ta na história narrada no game. E é algo obvio, não precisa explicar, só assistir que da para entender.
Simples kkkk