
Imagem: Bethesda
Shinji Mikami só saiu da Tango por achar que ela estava segura
Nova declaração de Shinji Mikami revela sua surpresa com o fim da Tango Gameworks
O desligamento do estúdio Tango Gameworks pela Microsoft ainda é uma das histórias mais tristes e chocantes na onda de demissões que assola a indústria dos videogames, e isso também foi devastador para a lenda Shinji Mikami, fundador da desenvolvedora.
Responsável por pérolas como Resident Evil e The Evil Within, Mikami ficou por 14 anos na Tango antes de sair de lá por vontade própria, algo que ele só fez por achar que o estúdio tinha um futuro brilhante e seguro pela frente. Entenda a seguir.
Shinji Mikami lamenta decisão de encerrar a Tango Gameworks

O recém-lançado Hi-Fi Rush foi elogiado por sua localização impecável (Imagem: Tango Gameworks)
Com o lançamento de Hi-Fi Rush, que Shinji Mikami sabia ser um jogo muito bom, a expectativa era de que eles teriam liberdade e longevidade o bastante para fazer ainda mais jogos com a mesma qualidade, mas a divisão Xbox pensava diferente.
“Eu achava que o estúdio estaria seguro enquanto fizessem mais jogos no estilo de Hi-Fi Rush”, admitiu Mikami. “Essa foi uma das razões pelas quais saí da Tango Gameworks, então fiquei surpreso quando o estúdio foi fechado.”
Para a surpresa geral, a gerência do Xbox pareceu discordar desse otimismo e, com pouca fé na liderança posterior da Tango Gameworks, desligou os responsáveis por lançar um dos títulos melhor avaliados e mais premiados da história recente da Microsoft. Vai entender.
Fonte: Fandomwire
Comentários