Selo PS5 Pro Enhanced não exigirá que jogos rodem a 60 fps
O PS5 Pro terá um Modo Boost para melhorar o desempenho de jogos não atualizados
Os vazamentos sobre o tão aguardado PS5 Pro continuam a solta. Embora a Sony exija que os jogos rodem a 60 fps e em resolução 4K, ao que parece, isso não será um requisito obrigatório para obter o selo Pro Enhanced.
Segundo informações do The Verge, os desenvolvedores terão que apresentar um modo gráfico que ultrapasse as capacidades do PS5 padrão.
Jogos que rodem a 30 fps no PS5 Pro poderão receber o selo Enhanced
Na prática, significa que um jogo poderá se manter a 30 fps no PS5 Pro, desde que tenha melhorias na resolução gráfica, na taxa de quadros por segundo ou em outras funcionalidades gráficas.
Ou seja, um game que roda em 1440p no console padrão, mas que atinja uma resolução de 4K no PlayStation 5 Pro, estará apto para receber o selo Enhanced. No entanto, não será suficiente para obter o selo que um software rode com uma taxa de quadros mais estável no novo hardware da Sony, nem mesmo com uma resolução variável, por exemplo.
Além disso, os desenvolvedores terão que lançar atualizações para ativar as melhorias no PS5 Pro. Ainda segundo o site, o novo dispositivo terá um ‘Modo Boost’ para melhorar o desempenho de vários jogos, inclusive dos que não estejam atualizados.
Vale ressaltar que todos os títulos qualificados com o selo Pro Enhanced serão exibidos nas embalagens das mídias físicas, bem como nas páginas da PS Store.
Via: Eurogamer
Comentários