Segue o baile: Xbox “vai existir” se compra da Activision falhar
Num cenário em que a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft falhar, a marca Xbox seguirá sua vida
A marca Xbox seguirá sua vida se a compra da Activision Blizzard for barrada pelos órgãos reguladores. Em entrevista ao site The Times, Phil Spencer, líder da divisão de games da Microsoft, afirmou que o Xbox “vai existir” caso a negociação não dê certo.
Xbox: segue o jogo
“Essa é uma aquisição importante para nós. Não é um fator determinante para o longo prazo. O Xbox vai existir se o acordo não der certo. (…) Concorrência significa estarmos tentando ganhar força. Não tenho um bom racional para pensar em como isso pode ser prejudicial aos consumidores. Porque, para mim, ter Sony, Nintendo e nós indo bem no mercado de consoles, cada um com sua força e aspecto único em conteúdo e capacidades, dá aos consumidores mais escolha”, disse o chefe.
Elegante como tradicionalmente costuma ser, Spencer demonstrou empatia com os órgãos reguladores. “Gostei do tempo que passei com eles em certos casos, ajudando a informar [sobre a indústria de videogames]. Acredito que, para muitos dos reguladores, essa é a primeira vez que olharam a essa indústria”, pontuou.
O CMA, órgão regulador do Reino Unido, continua em profunda investigação sobre o acordo entre Microsoft e Activision Blizzard, que segue indefinido após quase 14 meses desde que foi anunciado. Até um possível novo Nintendo Switch apareceu em documentações britânicas.
Fonte: The Times
Comentários