Segredo do matchmaking de Call of Duty é revelado (e não por é skill)
Um dos maiores problemas de jogos multiplayer é o matchmaking e, agora, sabemos como funciona o de Call of Duty
Se você joga qualquer jogo multiplayer, certamente conhece um dos fatores que podem dar nos nervos: o matchmaking. E, assim como qualquer game, Call of Duty também tem um algoritmo para determinar qual jogador vai ser pareado com outro. Se você sempre teve a curiosidade para saber como funciona, a Activision revelou o segredo por trás do sistema.
E, se você acha que o principal fator é nível de personagem, KDA ou histórico de vitórias, se enganou.
Call of Duty: segredo para matchmaking é o ping
As informações foram divulgadas pela própria Activision em um documento de estudo sobre os parâmetros de pareamento de jogadores (o termo é “white paper”, em que um relatório bem denso é desenvolvido para entender e solucionar problemas). Você pode conferir aqui o documento (em inglês), que tem 19 páginas.
E, segundo a Activision, o fator de maior importância do matchmaking de Call of Duty é o ping. Na verdade, não o ping isoladamente, mas algo que a empresa chamou de “delta ping”, ou seja, a diferença entre o ping de um jogador para o melhor servidor e entre o servidor que ele vai jogar.
Bom, por mais estranho que pareça que um jogador não entre no melhor servidor possível, essa realocação para datacenters próximos serve para diminuir tempos de fila. Afinal, de madrugada, especialmente em modos com maior contagem de usuários (como Warzone), é necessário unir quem estiver disponível.
Apesar de o “delta ping” ser o fator mais importante para o matchmaking, a Activison diz que também leva em conta outros parâmetros, como plataformas (já que existe crossplay), habilidades e tipos de controle (mouse e teclado ou joystick). Contudo, tudo isso é cortado ou reduzido da equação se as filas ficarem demoradas.
Esse gerenciamento dinâmico de parâmetros se chama “backoff”, em que o próprio sistema verifica os tempos de fila e flexibiliza muitos dos parâmetros para que os jogadores não demorem para achar partidas.
Porém, mesmo parecendo algo ruim, a Activision alega que 95% dos jogadores de Call of Duty ainda se conecta com até 20 milisegundos de ping para o melhor servidor.
Portanto, aparentemente tempo de fila e ping são a prioridade número 1 para o matchmaking de Call of Duty, o que pode explicar alguns jogadores de habilidade muito superiores em partidas com novatos – mas a Activision divulgou que dará mais detalhes sobre o pareamento de habilidades em um novo relatório em junho.
Fonte: via Gamespot
Comentários
eu só pego ping 100 kkkk, no melhor dos momentos, 50
Kakakakakak, mlk quer dizer então q os FDP tão rushando p fazer PLAY c ping 160 igual o meu?!?