SEGA vai reduzir mais de 10% da sua força de trabalho em breve
Cerca de 61 funcionários serão afetados pela nova onda de demissões da SEGA
Após várias empresas anunciarem novas rodadas de demissões, a SEGA é mais uma que entra para a lista. A publisher japonesa irá em breve reduzir cerca de 13% do seu quadro total de colaboradores, o que afetará cerca de 61 funcionários da empresa.
Os cortes foram detectados na conta What Layoff, um perfil automatizado do X que lista as empresas que vão realizar demissões, a publicação traz a seguinte mensagem: “Alerta de demissão! Sega of America demitirá 61 funcionários em 8 de março de 2024, conforme indicado em um aviso WARN da Califórnia.”
🚨 LAYOFF ALERT – California 🇺🇸
Sega of America, Inc. at 140 Progress, Suite 100, Irvine CA 92618 and 6430 Oak Canyon Road, Suite 100, Irvine CA 92618 will layoff 61 employees on March 8, 2024 as indicated in a California WARN notice.
— What Layoff? (@WhatLayoff) January 31, 2024
Em crise? SEGA entra para a lista de empresas afetadas por demissões
A Lei Warn da Califórnia exige que as empresas avisem seus funcionários com 60 dias de antecedência sobre qualquer tipo de demissão em massa. Para que assim os afetados possam obter tempo para se recolocarem no mercado de trabalho ou arranjarem outra oportunidade.
Por meio do Departamento de Desenvolvimento de Emprego do Estado da Califórnia, o VGC confirmou que a SEGA marcou duas demissões separadas, uma de 49 e outra de 12 funcionários, no qual ambas serão realizadas em 8 de março.
Com isso, a situação da indústria se agrava ainda mais, com empresas gigantes reduzindo consideravelmente seu quadro de colaboradores. O que implica em um número absurdo de profissionais qualificados sem emprego. Só neste começo de ano, tivemos Riot Games, Microsoft, Eidos Montreal e vários outros estúdios que passaram pela onda de cortes.
Via: VGC
Comentários