SEGA pretende reviver popularidade e qualidade de Sonic [rumor]
Segundo um insider de confiança, a SEGA montou um time para garantir que Sonic volte a ter um excelente nível de qualidade no mercado
Apesar de a franquia Sonic ter sido icônica nos anos 90 e estar recuperando sua popularidade atualmente (especialmente pelos filmes da Paramount), é inegável que o ouriço azul perdeu o glamour e o status durante uns bons anos na era 3D. Entretanto, pode ser que isso seja recuperado em breve.
De acordo com o insider Midori, que é uma fonte de extrema confiança quando o assunto é SEGA e Atlus, a companhia criou uma equipe interna bem grande para garantir que Sonic tenha mais jogos e, principalmente, sejam de altíssima qualidade.
SEGA pode tornar Sonic anual (mas com alta qualidade)
Segundo Midori, a nova equipe, chamada de Sonic Pillar, vai reunir funcionários da SEGA ao redor do mundo e com dois objetivos em mente: aumentar a produção da games da franquia e garantir que a qualidade seja alta. O grupo participaria de testes coletivos e reuniões para avaliar a qualidade dos projetos em andamento.
A ideia é que o time construa e ajude na produção de títulos de curto, médio e longo prazo da série. Apesar de Midori não ter comentado especificamente sobre isso, a impressão é que o ouriço azul terá maior experimentação em jogos menores e, possivelmente, orçamento e tempo de desenvolvimento maiores.
Se o rumor for real, Sonic pode se tornar uma franquia anual. E, apesar de isso parecer contraditório em relação ao quesito qualidade, parece que isso não seria o caso, já que o intuito do time seria assegurar que os games sejam bons.
Midori chegou a comentar que a SEGA pode ter o mesmo tratamento com as séries Like a Dragon e Persona também. Será que a reestruturação de desenvolvimento vai se pagar em jogos melhores ao público? Vamos esperar para ver.
Fonte: via GameRant
Comentários
Para que os jogos de Sonic voltem a brilhar, a primeira coisa é tirar o Boost da jogada. Depois, valorizar a exploração das fases, e por último, só permitir que Tee Lopes componha todas as trilhas, daí vai dar bom.