Samsung revela 3 novos monitores OLED na CES 2024
Em preparação ao evento, a Samsung já revelou o Odyssey OLED G8, OLED G6 e OLED G9 atualizado
Às vésperas da CES 2024, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, a Samsung aproveitou o momento para revelar três novos monitores OLED chegaram ao mercado para expandir o portfólio da marca. São 3 modelos: o Odyssey OLED G9 (G95SD), o Odyssey OLED G8 (G80SD) e o Odyssey OLED G6 (G60SD).
Conheça os 3 novos monitores OLED da Samsung
O primeiro deles, o Odyssey OLED G9, é uma atualização do modelo lançado no ano passado. O monitor apresenta um painel curvo de 49 polegadas ultrawide (proporção 32:9) com resolução de 5120 x 1440 (QHD). Além disso, a taxa de atualização é de 240 Hz e tempo de resposta GTG de apenas 0,03 ms.
Já os Odyssey OLED G8 e G6 inauguram o painel plano da tecnologia OLED nos produtos da marca. Começando pelo G8, ele traz um visor de 32 polegadas, taxa de atualização de 240 Hz, resolução 4K (3840 x 2160) e tempo de resposta GTG de 0,03 ms.
Por fim, o Odyssey OLED G6 aposta em resoluções e tamanho menor de tela em troca de taxa de atualização maiores. O modelo G6 vem equipado com um painel de 27 polegadas, resolução QHD (2560 x 1440), taxa de resposta GTG de 0,03 ms e incríveis 360 Hz de taxa de atualização.
Apesar de serem modelos diferentes, os três novos monitores da Samsung compartilham algumas tecnologias, como o OLED Glare-Free, que reduz reflexos no visor, AMD FreeSync Premium Pro, HDR e diversos tipos de conexões.
Entre as entradas oferecidas, há duas portas HDMI 2.1 (que suportam até 4K e 120 Hz), um HUB USB e uma entrada DisplayPort 1.4. Todos os produtos também vêm equipados com pontos de ajuste de altura, rotação e inclinação.
O Odyssey OLED G9 e o G8 agora estão equipados com Multi Control, um novo recurso que proporciona conectividade contínua entre dispositivos, oferecendo uma experiência multi-dispositivo mais fácil e aprimorada. O Multi Control permite aos usuários transferirem facilmente imagens e/ou texto entre o monitor e outros dispositivos Samsung, como o Galaxy Book, tablet ou smartphone.
Por enquanto, os displays já estão disponíveis para compra nos Estados Unidos, mas não têm uma previsão para chegarem ao Brasil.
Fonte: Samsung/Assessoria
Comentários