Tem um trocado aí? Rovio, de Angry Birds, está em busca de compradores
Sofrendo para repetir o sucesso de sua franquia nos jogos e no cinema, Rovio quer vender seu negócio
Você se lembra da Rovio, de Angry Birds? Pois bem, parece que a época dos passarinhos (e porcos) dos ovos de ouro acabou e o estúdio finlandês está buscando desesperadamente por um comprador que veja valor na IP.
Rovio vai do luxo ao lixo
De acordo com a reportagem publicada pelo GamesIndustry.biz na última segunda (6), a empresa foi a público para anunciar que está aberta a negociações para a venda de todas as ações emitidas pela empresa.
O conselho da Rovio decidiu abrir seu negócio para um possível comprador após um período turbulento de resultados dentro e fora do mercado mobile. A companhia já havia recebido uma proposta de compra no final de 2022, mas resolveu abrir a oferta para mais parceiros estratégicos para tentar elevar o preço da aquisição.
No último mês de novembro, a Playtika ofereceu 8,5 euros por ação para abocanhar a empresa finlandesa. Agora, no entanto, a Rovio pede um mínimo de 9,05 euros por papel para conversar a respeito da passagem de bastão e de suas IP – mas promete tentar conseguir o melhor negócio possível para seus acionistas.
Fundada em 2003 em Helsinki, na Finlândia, a Rovio só foi ter seu primeiro grande sucesso em 2009, quando lançou Angry Birds para as plataformas mobile. Desde então, a franquia deu origem a dezenas de jogos, virou filme, série de TV e foi licenciada para uso em todo tipo de produto ou apetrecho.
Comentários