Games

Roblox bane youtuber após ele ajudar a prender “predadores”

Comportamento da Roblox levantou críticas da comunidade; youtuber era usuário ativo da plataforma

14.08.2025 às 17:21

Numa ação criticada por grande parte da comunidade de Roblox, o youtuber “Schlep”, de apenas 22 anos, foi banido do jogo, que é uma plataforma capaz de abrigar diversas experiências online, atualmente muito popular entre os mais jovens.

O criador de conteúdo supostamente violou os termos de uso do sistema por conta de suas contínuas atividades em caçar “predadores online”, que teriam resultado em seis prisões de abusadores da internet.

Roblox bane “herói”

Schlep compartilhou uma série de capturas de tela em suas redes sociais do que ele alega ser uma intimação da Roblox. A carta solicita que ele pare de usar a plataforma, citando “atividades desautorizadas e agressivas que comprometem os esforços de segurança da Roblox e expõem os usuários a riscos maiores”.

Grow a Garden Roblox

Imagem: Roblox

O comunicado reconhece a atuação de Schlep para “proteger crianças”, mas diz que ele falhou em reportar as atividades suspeitas por meio de canais oficiais e usou “seus métodos” para interferir em protocolos de proteção estabelecidos.

O youtuber, no entanto, diz ter, sim, acionado a companhia no passado por meio de sua mãe, mas contou que a plataforma nada fez para repreender o abusador sendo apontado por ela. Por isso ele decidiu “caçar” os predadores por conta própria.

Ele revelou que suas ações ao longo dos anos contribuíram para a prisão de 6 desses infratores e que uma criança até chegou a agradecê-lo por livrá-la de uma situação pior. Schlep disse que não pretende retornar ao Roblox numa conta nova.

Via Tribune

Quer encontrar os melhores preços de games na internet? Conheça o Low Games! Descontos em jogos, acessórios, consoles, gift cards e muito mais para todas as marcas! Visite: https://www.lowgames.com.br/

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários