Riot Games anuncia demissão de mais de 500 funcionários
Ao todo, a Riot Games reduziu em 11% da sua força de trabalho
A onda de demissões continua a assolar a indústria dos games em 2024. Desta vez, a Riot Games anunciou uma nova rodada de cortes com cerca de 530 funcionários demitidos da empresa pelo mundo.
A notícia foi dada pela companhia em duas postagens, na publicação a Riot revela que reduziu em 11% da sua força de trabalho, e para os colaboradores afetados haverá um pacote de indenização e outros benefícios para que assim eles sejam tratados “com respeito e graça”.
Riot Games anuncia nova rodada de cortes
Além disso, a Riot Forge, editora que já trabalhou em seis jogos – incluindo Bandle Tale: A League of Legends Story, com lançamento para 21 de fevereiro de 2024 – será encerrada. O copresidente, Marc Merrill descreveu a editora como um “experimento para ver o que aconteceria quando a Rioters fizesse parceria com seus desenvolvedores independentes favoritos”. No entanto, agora devem focar em projetos internos, dessa forma, a Forge será oficialmente desligada após o lançamento de Bandle Tale.
Para os que ficaram preocupados sobre o andamento dos populares jogos da casa, como LoL ou Valorant, a Riot Games afirmou que colocará esses títulos no centro de tudo.
“Nossa visão para o futuro é ousada e nosso compromisso com nossos principais jogos ao vivo – League of Legends, VALORANT, Teamfight Tactics e Wild Rift – é mais ambicioso do que nunca. Estamos priorizando essas equipes para que possam se concentrar no conteúdo, nos recursos e nas atualizações que respondam diretamente ao que vocês estão pedindo. Espere eventos, modos e roteiros de longo prazo que levem a um futuro vibrante (esperançosamente de várias décadas) para esses jogos.”
O jogo de cartas Legend of Runeterra, também não teve um desempenho positivo financeiramente, desde o lançamento em 2020. Por isso, a equipe responsável deve ser reduzida, alterando o foco para o popular modo de jogo singleplayer, The Path of Champions.
As novas demissões da Riot, soma-se a extensa lista de pessoas e empresas que tiveram que cortar custos e reduzir sua força de trabalho. Só em 2023, cerca de 9 mil pessoas perderam seus empregos na indústria. Ao que parece, em 2024 seguirá a mesma tendência, com muitas demissões que ainda estão por vir.
Via: Engadget
Comentários