Review: Ultimate Zombie Defense 2 diverte, mas precisa melhorar
O Ultimate Zombie Defense 2 até chega a divertir, mas tem pouco conteúdo e comete alguns erros em aspectos básicos. Confira!
Ultimate Zombie Defense 2 é um jogo em acesso antecipado na Steam com a velha premissa de dar armas para os jogadores eliminarem quantos zumbis conseguirem até morrer. O jogo, entretanto, adiciona alguns elementos diferentes para deixar uma fórmula mais peculiar.
O Flow Games recebeu uma chave do Ultimate Zombie Defense 2 para testá-lo e conta o que achou neste review. Confira!
Sem enrolação e direto para a ação
Ao invés de contar uma história como em Left 4 Dead ou outros jogos, o Ultimate Zombie Defense 2 pula toda essa parte e já coloca o jogador direto na ação. Enquanto isso pode ser um contra para algumas pessoas, eu não vi isso como algo negativo, uma vez que sua ideia não é oferecer uma campanha, mas uma experiência multiplayer.
Com isso em mente, o jogo traz três modos de jogo, sendo que todos são muito parecidos. Um destes é o “Apenas sobreviver” em que somos colocados no meio da ação tendo que eliminar zumbir por ondas, podendo investir em estruturas, como armadilhas, nos intervalos.
O segundo modo é o “Apenas sobreviver (sem construção)”, que como o nome mesmo diz é igual ao anterior, mas tirando esse elemento tower defense de sua jogabilidade. Nele ainda é possível comprar as armas nos intervalos, mas apenas isto.
O terceiro, e último, é o “Defenda o objetivo” que funciona também como um tower defense tendo um objetivo a ser defendido. Assim como o “Apenas sobreviver”, aqui também é possível investir em armadilhas e estruturas para deixar a tarefa mais fácil.
Os modos de jogo de Ultimate Zombie Defense 2 não são inovadores, mas funcionam bem. A parte de poder construir armadilhas funciona bem, sendo que isso é feito em outra perspectiva, que pode parecer confusa em um primeiro momento.
Por outro lado, a parte de comprar armas funciona de uma forma bem estranha. Elas ficam espalhadas pelos cenários presas nas paredes e encontrá-las não é exatamente fácil nem divertido.
Ainda relacionado a parte de evolução, o Ultimate Zombie Defense 2 traz uma árvore de habilidades para o personagem. Ao fim de cada partida, a experiência obtida pode ser utilizada para distribuir pontos, que ajudarão, por exemplo, a aumentar o dano das armadilhas ou obter mais dinheiro.
A implementação da árvore de habilidades, honestamente, ainda precisa ser mais bem trabalhada, uma vez somente duas classes estão disponíveis e a terceira está por vir. Além disso, todas as melhorias em que investi não senti o efeito surtindo nas partidas.
Poucos mapas e alguns outros problemas
Como dito anteriormente, o Ultimate Zombie Defense 2 está em fase de acesso antecipado e pode ser um pouco injusto julgar todo o conteúdo. No momento de publicação desta análise, apenas três mapas estão disponíveis, sendo que a experiência em cada um deles varia.
O mapa “Terminal do Aeroporto”, por exemplo, é simples até demais e extremamente curto, ainda mais quando paramos para pensar que é um jogo com foco multiplayer. Já o mapa “Cemitério” é bem confuso, mas apresenta alguns elementos divertidos, assim como “A Ponte”, que possui áreas para serem desbloqueadas.
Os gráficos de Ultimate Zombie Defense 2 não chegam a saltar aos olhos e podem parecer um pouco ultrapassados, mas não vejo isso como um problema em um jogo indie. Aqui, a minha maior crítica mesmo fica para algumas decisões de design de nível que realmente prejudicaram uma imersão melhor.
Aliado a isso, o jogo ainda traz uma quantidade de inimigos que não chega a variar muito, apesar de os seus chefes serem divertidos de serem enfrentados. Outro problema grave, entretanto, fica na questão do som.
O Ultimate Zombie Defense 2 até tenta empolgar com uma música animada para dar aquela sensação de ação a todo instante, mas os zumbis são praticamente mudos. Não foi apenas uma ou outra vez que estava defendendo um lugar e, silenciosamente, um zumbi apareceu atrás de mim.
De volta ao lado positivo das coisas, o Ultimate Zombie Defense 2 possui um nível de dificuldade balanceado, mesmo para quem está jogando sozinho. Mas outro problema que tive foi justamente o de quase não encontrar jogadores online, o que pode ser resolvido fácil caso vá jogar com amigos.
Ultimate Zombie Defense 2 vale a pena?
O Ultimate Zombie Defense 2 é um jogo que está em acesso antecipado e que consegue oferecer algumas horas de diversão com seus modos de jogo simples e pulando a enrolação.
Ainda assim, mesmo em acesso antecipado, é notório que o jogo ainda precisa melhorar em diversos aspectos.
Ultimate Zombie Defense 2
Publisher: Terror Dog Studio
Desenvolvedora: Terror Dog Studio
Plataformas: PC
Lançamento: 27/09/2024
Tempo de review: 4
O Ultimate Zombie Defense 2 traz uma premissa simples e divertida, mas precisa melhorar em diversos pontos
Prós
- Modo de construção de defesas é um diferencial
- Dificuldade balanceada
- Ação sem enrolação
Contras
- Sistema de comprar armas confuso
- Alguns mapas não possuem um bom design
- Árvore de habilidades não parece fazer a diferença
- Zumbis praticamente não emitem sons
Comentários