Review: Princess Peach: Showtime! esbanja diversão do começo ao fim
Assumindo personagens diferentes em uma aventura divertida, a simpática monarca do Reino dos Cogumelos mostra que não é uma donzela indefesa
pós 18 anos desde o lançamento de Super Princess Peach em 2006 para Nintendo DS, a BigN finalmente decidiu direcionar os holofotes novamente para a simpática monarca do Reino do Cogumelo com um game de aventura.
Como boa fã de Peach, confesso que fiquei mega empolgada com Princess Peach Showtime! – pois, sempre que dava, eu escolhia ela nos games do Mario. Desta vez, não preciso escolhê-la e sim jogar diretamente com ela, afinal, ela é a protagonista do seu próprio show.
E falando em show, Princess Peach Showtime! traz uma aventura divertida em que a princesa deve salvar o Teatro Esplendor das ameaças de Rubi e sua Trupe Uvaparsas, que preparam o palco para uma tragédia terrível. Acompanhada de Estela, a guardiã do teatro, a personagem terá que fazer de tudo para impedir que o caos se instaure e salve o lugar, usando os poderes de sua fita de cabelo mágica para derrotar aqueles que estão atrapalhando as peças e eventos do teatro.
De jogabilidade simples, o game promete conquistar todo o tipo de público independente da idade – mostrando vários lados da protagonista nunca visto antes e provando que ela não é uma donzela indefesa. Ficou curioso? Então confira nosso review completo abaixo.
As multifacetas de Princess Peach Showtime!
Princess Peach Showtime! apresenta aquela fórmula de jogos que te conquista logo de cara. A jogatina começa no hall do teatro, onde quatro apresentações devem ser salvas e, após completá-las, o andar de cima é desbloqueado com mais peças precisando da ajuda da princesa – chegando ao terceiro e último andar com os quatro eventos para finalizar e partir em caminho para o boss final.
A protagonista assume diversos trajes como Super-heroína, Patinadora, Furtiva, Sereia, Vaqueira, Espadachim, Confeiteira, Kung Fu, Detetive e Ninja – e cada uma delas oferece uma jogabilidade diferente, e consequentemente, habilidades especiais para que ela derrote os inimigos, investigue criminosos ou até mesmo seja uma boa confeiteira.
Na maioria das fases, há divertidos minijogos – mas que, por vezes, podem não ser fáceis de serem realizados por qualquer jogador, como, por exemplo, na parte em uma corrida contra o tempo, ela deve confeitar bolos, exigindo uma certa coordenação.
Mas, no geral, todos podem ser completados sem grandes problemas. A falta de um nível de dificuldade permite que qualquer pessoa seja capaz de realizar os desafios e terminar a campanha facilmente.
Cada traje te transporta imersivamente para cada espetáculo
O que chamou a atenção é como cada traje que ela incorpora casa bem com os cenários e os desafios que ela tem que enfrentar na aventura – como quando ela realiza uma performance incrível cheia de piruetas e mega saltos em Peach Patinadora esbanjando todo seu charme.
Ou quando ela se transforma em uma ninja e utiliza acessórios para passar despercebida pelos inimigos, com um combate veloz e ágil.
Sem nível de dificuldade, jogabilidade se torna simples
Quanto aos comandos, apenas o A e o B são fundamentais para jogar – sem necessidade de se preocupar tanto em traçar uma estratégia para se dar bem no gameplay.
Em relação aos chefões ao final de cada ato, não tive grande dificuldade em derrotá-los, a fluidez dos acontecimentos te permite sacar o que é preciso para combatê-los – exceto por alguns que podem ser um pouco mais ‘trabalhosos’ de matá-los, além, é claro, de se defender para não morrer.
Apesar de pequenos detalhes que podem incomodar alguns jogadores, como não poder elevar o nível de dificuldade do gameplay, e achar o ritmo do jogo um pouco repetitivo, o aspecto visual, não decepciona, pois a Nintendo como sempre nunca erra, e desta vez acertou em cheio na estética teatral, além das cores vibrantes.
Por isso, se você for um jogador competitivo que goste de um nível maior de desafio, Princess Peach Showtime! pode não ser o jogo certo para você, visto que a gameplay possui apenas um nível padrão de dificuldade.
As cinemáticas trazem toda a empolgação e dinamismo à aventura, combinado a uma trilha sonora que encaixa bem com o conteúdo que é apresentado, principalmente em cada peça em que a princesa participa.
Além, é claro, de todos os personagens que fazem parte do game que ajudam a história a se tornar ainda mais cativante.
Para os que amam a parte de personalização, Princess Peach Showtime! não oferece grandes ferramentas para deixar seu personagem mais estiloso. Mas há sim opções de cores e estampas diferentes para você equipar o vestido da princesa, podendo até mudar a cor de Estela, a guardiã prestativa do teatro, em troca de moedas que são coletadas durante cada show.
Mas, afinal, Princess Peach Showtime! vale a pena?
Para os amantes de um bom jogo de plataforma, Princess Peach Showtime! não vai decepcionar. De modo geral, o game traz essa proposta de ‘abraçar’ todos os tipos de públicos.
Pois, com uma narrativa de fácil entendimento e jogabilidade simples, até uma criança pode se divertir. Outro ponto forte que com certeza ajudará a atrair mais pessoas são as legendas em PT-BR, só é uma pena que o jogo não traga uma dublagem em nosso idioma, o que facilitaria muito a jogatina de crianças ainda não alfabetizadas.
No entanto, o que me deixa mais feliz é poder ver a Princesa Peach de uma forma completamente diferente, assumindo multiplas facetas – distanciando-se da imagem de donzela indefesa, enfrentando por si própria todo tipo de ameaça em um jogo de aventura para lá de divertido.
Se você, assim como eu, é grande fã da personagem, então não há como pensar muito para embarcar no gameplay, Princess Peach Showtime! traz todo o carisma, charme e simpatia da monarca em um pacote completo.
Uma cópia de Princess Peach Showtime! foi gentilmente cedida pelo Nintendo para a realização desta análise.
Princess Peach: Showtime!
Publisher: Nintendo
Desenvolvedora: Good-Feel
Plataformas: Nintendo Switch
Lançamento: 22/03/2024
Tempo de review: 8
De volta aos holofotes, Princess Peach Shotime! traz aventura divertida com jogabilidade simples que promete abraçar todos os públicos
Prós
- Excelente localização PT-BR
- História cativante
- Minijogos divertidos
- Estética teatral que traz imersão ao gameplay
Contras
- Sem nível de dificuldade
- Campanha meio curta
Comentários