Final Fantasy 7 Rebirth
Reviews

Review: Final Fantasy 7 Rebirth se torna benchmark para série

Passamos quase 100 horas com Final Fantasy 7 Rebirth e respondemos: vale a pena a sequência? Confira nosso review completo

22.02.2024 às 11:00

Fonte: Square Enix

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Filipowiskis
Filipowiskis
8 meses atrás

Vini, Filipowiskis na voz aqui. Vou interagir com você também no twitter, mas pela limitação dos caracteres, entendo que posso comentar de maneira mais adequada nesse espaço.

Antes de mais nada, parabéns pela análise! Simples assim.

Se concordo ou não com o teor do seu texto, saberemos quando eu jogar, mas como disse outrora, ainda que discorde em algum aspecto ou outro, a verdade é que, lendo seu texto, a única certeza que eu tenho é da sua credibilidade e de que você realmente jogou.

A esmagadora maioria dos que passarão por aqui verão a nota ao final e mais nada, mas a verdade é que o número isolado, ao menos pra mim, é o de menos, pois sempre me interessei pelos textos e seu teor nas análises de jogos.

Como advogado, sendo a maior parte do meu trabalho a comunicação, seja escrita ou oral, preciso parabenizá-lo também quanto a sua excelente escrita. É impressionante como você escreve bem. Seus textos sempre são ótimos em coerência, coesão, concordância verbal, nominal, pontuação e muito bem paragrafado. Por isso acabo lendo suas análises ainda que não tenha interesse pelo jogo analisado (O que não é o caso de FF7 rebirth).

Eu particularmente não sei se você lê análises no geral, mas acredite em mim, não é tão comum encontrar textos bons; e não estou falando aqui de concordar com o teor do texto, e sim de realmente estar bem escrito.

Quanto a esse game, devo confessar algo pessoal, minha plataforma principal é o XBOX, mas ano passado comprei um PS5 por causa de dois jogos, GOW ragnarok e FF7 rebirth, então você deve imaginar meu hype por esse jogo, não é?

Também devo confessar que os poucos games que fico tão hypado como esse, não costumo jogar demos ou ler análises antes, porque realmente gosto de ter a mente em branco para que não possa ser influenciado por nenhuma opinião alheia ou tomar spoiler.

Contudo, pela primeira vez, abri uma exceção, justamente porque o jogo é um remake e, portanto, boa parte da história já sabemos, mas também por se tratar de um texto seu que, costumeiramente, é muito bem escrito, e o é por alguém que entendo ter credibilidade.

Nesse momento me lembro da sua análise de Starfield que ao final pensei: “O Vini dessa vez foi incoerente”, mas quando joguei o game, não somente passei a entender seu texto como também concordei plenamente, tendo uma experiência muito parecida com a que você escreveu naquela ocasião.

E por falar em ter uma experiência parecida com a sua, torço muito para que a minha em FF7 rebirth seja igual ou muito próxima, pois você só aumentou mais o hype.

Novamente, parabéns pelo texto!

Abraço.