
Imagem: Remedy
Remedy: Control 2 e remakes de Max Payne estão indo bem
De acordo com a Remedy, Control 2, Max Payne 1 e 2 Remake e mais estão indo bem, mas FBC Firebreak decepcionou em vendas
Na manhã desta terça-feira (12), a Remedy publicou um relatório fiscal do primeiro semestre de 2025 e comentou um pouco sobre seus games, como Control 2, os remakes de Max Payne e até mesmo de títulos já lançados, como FBC Firebreak.
Aparentemente, tudo está nos trilhos e atingindo as expectativas da companhia, embora o novo título multiplayer não tenha performado muito bem. Venha ver os detalhes!

Imagem: Remedy
Control 2, Max Payne e mais estão sem problemas de desenvolvimento
De acordo com a Remedy, os futuros projetos da companhia estão andando muito bem. No relatório, lemos que Control 2 está conseguindo bater as metas internas e agora a equipe está focada em gameplay, missões e cenários, dando a entender que o time deve conseguir entregar o conteúdo nas datas estipuladas internamente.

Imagem: Remedy
E, aparentemente, os remakes de Max Payne 1 e 2 também estão indo muito bem. No relatório fiscal, a Remedy diz que a equipe conseguiu criar um bom impulso de desenvolvimento no segundo trimestre e continua a progredir bem. Além disso, a empresa revelou que a parceria com a Rockstar Games continua produtiva e gerando frutos.
Atualmente, os três jogos estão em fase de desenvolvimento total e, pelo jeito, bem saudáveis e sem problemas na produção. Entretanto, há um game que não atingiu as expectativas.

Imagem: Remedy/Rockstar (Montagem: Flow Games)
FBC Firebreak foi bem nos serviços, mas não em vendas
Em 2025, a Remedy publicou apenas um jogo: FBC Firebreak, novo projeto multiplayer da companhia no universo de Control. De acordo com os dados publicados, o título teve uma boa performance nos serviços de assinatura do PS5 e Xbox Series (PS Plus e Game Pass), atingindo mais de 1 milhão de jogadores, mas teve uma performance ruim no PC.
Segundo a publisher, FBC Firebreak falhou em atingir as metas da empresa em vendas. Além disso, a estrutura do game gerou críticas negativas na Steam (conforme dissemos em nosso review aqui no Flow Games), mas a companhia segue aprimorando o jogo e deve lançar conteúdo inédito em setembro, algo que pode ajudar a construir uma base de jogadores sólida.

Imagem: Remedy
Por fim, a Remedy também citou que Control já vendeu mais de 5 milhões de cópias e agora todos os direitos autorais pertencem à empresa, gerando uma receita lenta, mas saudável aos cofres da empresa. Alan Wake 2 não teve os números de vendas divulgados, mas segue igualmente saudável no longo prazo.
Fonte: via Wario64/Twitter (X)
Comentários