Games

Red Dead Redemption foi fácil de fazer no Xbox 360 (mas não no PS3)

Aparentemente, a Rockstar não teve problemas em fazer Red Dead Redemption no Xbox 360, mas a versão de PS3 foi trabalhosa

14.10.2024 às 12:22

A sétima geração de consoles foi bem curiosa. Apesar de o PS3 ser muito poderoso, seu hardware complicado dificultava o desenvolvimento – e aparentemente isso se aplicou a Red Dead Redemption também. Segundo o Digital Foyndry e um ex-diretor da Rockstar, a versão de Xbox 360 foi a “primária” durante a produção.

Segundo Obbe Vermeij, que trabalhou por muito tempo na Rockstar North (e já deu detalhes de The Agent, GTA Vice City e mais), Red Dead Redemption foi bem mais complicado de ser programado no PS3 por conta da linguagem de baixo nível, algo que dificultou o port na época do desenvolvimento (enquanto o Xbox 360 usava DirectX).

 

Versão de PS3 de Red Dead Redemption foi “difícil”

Em um novo DF Direct, programa para membros do Digital Foundry, foi discutido o novo port de PC de Red Dead Redemtpion e a equipe discutiu algumas curiosidades sobre o game. Segundo o canal, na época de produção o mapa foi pensado antes de a versão de PS3 existir.

Red Dead Redemption

Imagem: Rockstar Games

Em outras palavras, o título já estava em produção para o Xbox 360, mas não para PS3. Dando mais detalhes sobre o assunto, Obbe Vermeij revelou que era muito fácil trabalhar com o console da Microsoft, que usava DirectX como interface entre o software e hardware.

Já no PS3, a equipe tinha que usar linguagem de baixo nível, ou seja, programar o game utilizando linguagem nativa do hardware, algo que complicava as coisas, era trabalhoso e requeria um esforço muito maior. Por esses motivos, a versão de Xbox 360 de Red Dead Redemption se tornou a “principal” durante a produção.

Red Dead Redemption (2)

Imagem: Rockstar Games

E, de fato, o game rodava melhor no console da Microsoft, algo que vimos acontecer com alguns títulos multiplataforma durante toda a geração. Apesar de o PS3 ter uma abordagem diferente de arquitetura, o videogame era muito poderoso, mas também requeria um conhecimento grande do hardware para extrair o máximo – algo que até hoje dificulta sua emulação, inclusive.

E você, sabia dessa curiosidade? Deixe seu comentário abaixo!

Fonte: via Gamesradar+

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários