Link acelerado: Zelda Tears of the Kingdom é finalizado em 1h34m
Enquanto alguns demoram horas para salvar Hyrule, outros atropelam a campanha de Zelda Tears of the Kingdom
Mesmo antes de seu lançamento, já era possível ter 3 certezas com Zelda Tears of the Kingdom: de que ele levaria o hardware do Nintendo Switch ao limite; que arrebataria a crítica internacional; e de que seria um verdadeiro parque de diversões para os speedrunners – da mesma forma que seu antecessor, Breath of the Wild.
O que ninguém imaginava é que essa última turma ia fechar o game em tempo recorde, assim que ele ficasse disponível para o público.
Zelda Tears of the Kingdom: paraíso dos speedrunners
De acordo com a batelada de reviews iniciais de Zelda Tears of the Kingdom, terminar a campanha principal do game leva algo entre 40 e 50 horas. Para quem quiser debulhar as missões secundárias e explorar cada canto do vasto mundo aberto da jogatina, a contagem sobe para além das 90h.
Indo na contramão de tudo isso, um speedrunner completou a história da forma mais rápida que conseguiu, vendo a tela de créditos do novo Zelda em apenas 1h34m. Ou seja, “gymnast86” não perdeu tempo como outras encarnações do herói e salvou Hyrule como se não houvesse amanhã. Bruto.
O mais interessante é que o tempo recorde de finalização de Zelda Tears of the Kingdom aconteceu apenas algumas horas após o lançamento do jogo, o que nos traz o pensamento surreal de que isso é só o começo do que vão espremer do jogo. Ou seja, espere por tempos abaixo da marca de 1 hora – ou até mesmo dos 30 minutos – no futuro próximo.
Um desafio extra para os speedrunners, segundo “gymnast86”, é que não só a estrutura do novo título é totalmente diferente de seu antecessor – apesar de se passarem no mesmo mundo –, como também muitos dos truques aprendidos pela comunidade em Breath of the Wild foram corrigido para essa sequência. Sim, chegou a hora de aprender novos truques – e não estamos falando desta pouca-vergonha que criaram com o uso da Ultrahand.
Zelda Tears of the Kingdom foi lançado nesta sexta-feira, dia 12 de maio de 2023, e está disponível exclusivamente no Nintendo Switch.
Via: Eurogamer
Comentários