Meio fps: Ratchet & Clank CHORA para rodar num PC com HD de PS4
Digital Foundry resolveu testar Ratchet & Clank: Rift Apart fora de um SSD e se deparou com engasgos épicos
Quando anunciaram Ratchet & Clank: Rift Apart, Sony e Insomniac alardearam que muitas das novidades trazidas pelo game só eram possíveis graças ao SSD ultrarrápido do PlayStation 5. Por isso mesmo, pegou muita gente de surpresa o fato de que seu port para PC funcionaria mesmo em máquinas mais modestas e com HD convencional.
Mas, aparentemente, funcionar e rodar em níveis aceitáveis são coisas bem, bem diferentes. Basta ver que, numa sequência de testes realizados pelo pessoal do Digital Foundry, a aventura praticamente chorou para ser executada num armazenamento “das antigas” – vindo do próprio ecossistema PlayStation.
Ratchet & Clank: Rift Apart sofrendo no HD
Em seu vídeo de primeiras impressões do título no PC, a equipe do canal de YouTube – especializado em hardware e análises de desempenho no mercado gamer – resolveu não só testar a performance do novo Ratchet & Clank em SSDs de diferentes categorias (e preços), mas também em um drive inusitado.
Sim, eles pegaram um HD antigo de PS4, com 512 GB de espaço e apenas 5.400 RPM, para tentar executar a jogatina em suas configurações mais baixas. O resultado não foi nada bonito, mesmo com o jogo em 720p. Como dá para conferir no clipe abaixo, o game praticamente trava quando Ratchet entra num portal dimensional:
Our first look at Ratchet on PC! It has a few issues but it's overall in good shape! Infinitely better than TLOUP1 and Jedi Survivor at launch. The funniest bit is when Rich tried running the game off an actual PS4 hard drive on a machine just above min spec! https://t.co/Qt0qkYwzeu pic.twitter.com/hgFrXKVGSG
— John Linneman (@dark1x) July 26, 2023
Apesar da situação hilária, isso mostra o nível de empenho da Nixxes em garantir que o port de Ratchet & Clank: Rift Apart funcione em máquinas de todo o tipo. Afinal, o Digital Foundry não só recorreu a um HD velho de PlayStation 4, como também usou peças abaixo das especificações recomendadas pelo estúdio para rodar o port.
Ou seja, se você tiver um computador um pouco mais moderno e um HD convencional recente, a ideia é que a aventura dimensional funcione sem muitos problemas. “HDs mais novos de 7.200 RPM são muito, muito mais rápidos e fazem com que o jogo rode ok”, reforçam os analistas do canal.
E aí, como vai ser sua experiência com Ratchet & Clank no PC, hein? Conta pra gente mais abaixo, na seção de comentários do Flow Games!
Via: VGC
Comentários