Games

Na contramão da E3, QuakeCon 2023 tem retorno presencial confirmado

Evento volta a seu formato clássico pela primeira vez desde 2019; QuakeCon 2023 acontece entre 10 e 13 de agosto

10.04.2023 às 16:49

Em uma postagem feita no site oficial do evento, a Bethesda revelou que a icônica QuakeCon finalmente vai retornar ao formato presencial neste ano. Com a decisão, os fãs poderão levar seus próprios computadores para curtir pessoalmente a jogatina da edição 2023 do show.

QuakeCon 2023

Uma dos mais antigos encontros para fãs do mundo dos games, a QuakeCon dispensou os apertos de mão e as famosas lan parties desde o início da pandemia. Isso significa que, nos últimos 3 anos, a feira dedicada a Quake – e, mais recentemente, a outros títulos da id Software e de sua empresa-mãe – foi realizada de forma inteiramente digital.

Tudo muda com a QuakeCon 2023, que volta ao Gaylord Texan Resort & Convention Center, em Grapevine, Texas, e espera receber a comunidade mais uma vez entre os dias 10 e 13 de agosto. “Mal podemos esperar para ver nossa incrível comunidade novamente, celebrar os jogos e fazer frags o fim de semana inteiro com milhares de amigos”, comemora Marty Stratton, líder do estúdio.

QuakeCon 2023

Imagem: id Software

Segundo a id, o evento serás 100% dedicado aos jogadores. Na prática, isso significa que não haverá um pavilhão de apresentações e que o foco estará na área BYOC (traga seu próprio computador), que vai hospedar milhares de partidas em rede local e servir de palco para as finais de QuakeWorld.

A desenvolvedora promete compartilhar mais detalhes e uma agenda completa da QuakeCon 2023 no futuro, além de garantir que esse conteúdo será transmitido pela internet para quem não puder comparecer ao local. Apesar disso, não se deve esperar por grandes anúncios e novidades – como aconteceu no ano passado, com o anúncio do remaster de Quake e painéis dedicados ao vindouro Redfall.

Via: Windows Central

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários