Do PS5 para a Apple: Vision Pro terá suporte ao DualSense para jogos
Recém-anunciado pela Apple, os óculos de realidade aumentada Vision Pro também miram o público gamer
Embora o preço de, no mínimo, US$ 3.499 seja bem difícil de justificar, é quase impossível dizer que o anúncio do Apple Vision Pro não foi impactante. Afinal, os óculos de realidade aumentada da Maçã colocam em prática quase tudo o que outras empresas do ramo – incluindo a ex-Facebook, atual Meta – tentam fazer no segmento.
Na apresentação, o foco da companhia liderada por Tim Cook parece ter sido quase que inteiramente no uso do gadget para tarefas profissionais e de produtividade, com um trecho mais curto dedicado à integração com o Apple Arcade. Agora, no entanto, descobrimos que o dispositivo pode estar mais próximo dos gamers do que se imaginava.
Do PlayStation 5 para o Apple Vision Pro
Como dá para conferir do clipe de apresentação do Vision Pro, mais abaixo, a Apple exibiu as capacidades de jogatina de seu headset AR utilizando uma versão NBA 2K23 feita sob medida para a plataforma e, olha só, utilizando um DualSense para controlar os jogadores na partida.
Assim, o controle padrão do PlayStation 5 é o primeiro acessório de terceiros com compatibilidade confirmada para suas sessões de games no Apple Vision Pro.
Resta saber se o periférico levará aos óculos de realidade aumentada todos os recursos que ele leva ao PS5 – como feedback háptico, gatilhos adaptativos e outros – e se, eventualmente, a empresa sediada em Cupertino também pode abrir as portas para outros controles queridos pelos gamers, como o Xbox Wireless Controller e o Switch Pro Controller, da Nintendo.
Seja como for, já é um alento para os jogadores saber que será possível utilizar o DualSense na hora de jogar os mais de 100 títulos incluídos na assinatura do Apple Arcade dentro da realidade expandida do Vision Pro. E aí, alguém com uns R$ 17,5 mil sobrando por aí para testar esse combo no final do ano?
Via: Eurogamer
Comentários