
Imagem: Sony
PS3 quase levou ao fim do PlayStation, revela Yoshida
PS3 representou uma época bem conturbada para a Sony, revelou Shuhei Yoshida
Quem manja da história do PlayStation sabe da importância de Shuhei Yoshida para a marca, e provavelmente também lamenta que ele tenha se despedido da Sony Interactive Entertainment (ou SIE) e do PlayStation como um todo no começo deste ano.
Aproveitando o período entre empregos, o ex-chefão do PlayStation está dando entrevistas por aí e, no processo, fazendo revelações interessantes sobre os bastidores da empresa, inclusive sobre o conturbado ciclo do console PS3. Confira a seguir.
PS3 quase foi o fim do PlayStation como um todo

Imagem: The Gamer
“Além do segundo ano do nosso primeiro console PlayStation, quando fiquei muito preocupado, o PS3 representa outro momento bem difícil”, relembrou Yoshida.
“Na época eu fazia parte da gestão e tinha acesso a todas as informações financeiras, então eu sabia que estávamos perdendo bilhões de dólares.”
Achei até que a divisão PlayStation chegaria ao fim com isso.”
Apesar de gostar muito do console em si, Yoshida admitiu que foi apenas graças ao sucesso das TVs da Sony que a empresa conseguiu se manter e sobreviver a momentos turbulentos como a longa queda da PSN.
Mas e você, o que acha do PS3? Sente saudades do console ou acha que a sua geração foi perdida mesmo? Comente a seguir!
Fonte: Eurogamer
Comentários
Eu tenho o play 3 ultra slim e um exclusivo
O que título da matéria tem haver com o conteúdo!!! Está faltando assundo no mundo dos games? Ps3 fui o penúltimo grande salto que tivemos nos games. O último foi ps4, pois o ps5 não teve lá essas coisas, basicamente o ssd. Não trouxe nada de evolução gráfica. Do ps2 para ps3 a diferença foi muito boa.