Próximo Dark Souls (ou soulslike) pode não ser dirigido por Miyazaki
Em entrevista, Hidetaka Miyazaki revelou que os próximos jogos da FromSoftware, seja Dark Souls ou não, podem não ser dirigidos por ele
A franquia Dark Souls ou suas variáveis se tornaram extremamente conhecidas nos últimos 15 anos, grande parte pela excelente direção de Hidetaka Miyazaki, que liderou quase todos os projetos da FromSoftware no passado. Entretanto, pode ser que os próximos games, sejam soulslikes ou não, deixem de tê-lo como diretor.
As informações vieram do próprio Miyazaki em uma entrevista recente ao IGN americano, alegando que, talvez, seja a hora de dar o controle total para outras pessoas criarem novos projetos.
Próximo Dark Souls pode não ter Miyzaki na liderança
Não é a primeira vez que Hidetaka Miyazaki fica fora da cadeira de diretor na FromSoftware, mas, para os fãs, isso são más notícias: o único projeto recente sem a supervisão de Miyazaki foi Dark Souls 2, tido como o título mais fraco da série.
Entretanto, em outra entrevista, Miyazaki revelou que seu único arrependimento com Dark Souls 2 foi não ter supervisionado o projeto com mais atenção, já que acredita que não o ter presente ajudou a novas ideias florescerem na franquia, algo que considera positivo.
Durante a entrevista ao IGN, Miyazaki revelou que existe “uma grande chance de delegar a responsabilidade de diretor em outros jogos ‘souls’ daqui para frente”. Para ele, isso implica em dar chances para outras pessoas mostrarem sua visão criativa quando têm o controle total, já que esses títulos sequer o teriam como supervisor.
Apesar de Hidetaka Miyazaki ser considerado a alma criativa de Dark Souls, Bloodborne, Sekiro e Elden Ring, talvez isso possa ser visto com uma ótica positiva: ver outros desenvolvedores assumindo a cadeira de diretor pode implicar em algumas mudanças inéditas (e legais) para o gênero.
E você, fica tranquilo ou preocupado com essa possibilidade? Deixe seu comentário abaixo! Ao menos ainda teremos o DLC de Elden Ring, Shadow of the Erdtree, com a direção de Miyazaki.
Fonte: via Eurogamer
Comentários
pessoal nao entende, genios como Miyazaki nao sao faceis de aparecer.
em contrapartida, gente incompetente é a coisa mais facil do mundo de ter, igual insetos.
nesse pensamento de “ain, tem q deixar os outros liderar tambem”, a probabilidade de um mongoloide assumir e sair uma pedaço de lixo é mt mais alta doq o contrario.
mas entendo o cara tambem, ja ganhou rios de grana, pra q trabalhar mais ne, se eu fosse ele teria aposentado bem mais cedo, nao julgo.
Obrigado pelos jogos Miyazaki, descanse em paz.
e Adeus FromSoftware, um dos melhores estudios de jogos da atualidade