Prince of Persia foi um dos melhores jogos da BGS 2023
Após jogar alguns minutos de Prince of Persia e conversar com Mounir Radi, fui conquistado pelo jogo
ntre todos os jogos ainda não lançados presentes na feira BGS 2023, nenhum chamou mais a minha atenção do que o novo Prince of Persia. E olha que eu não sou lá o maior fã da Ubisoft, para usar um eufemismo e tanto.
Mas há algo de único, cativante e até mesmo corajoso na forma como essa franquia clássica dos videogames está voltando com uma roupagem tão familiar mas, ao mesmo tempo, tão diferente do que se esperava.
Passando longe da skin de aventura cinematográfica em terceira pessoa com leves elementos de RPG que se vê por aí em nove de cada dez triple A single player, Prince of Persia não tem vergonha de voltar às raízes da franquia ao mesmo tempo em que evolui o seu design para o 2.5D.
“Alguns jogadores, quando vêem que o jogo é 2.5D, às vezes pensam ‘ah, isso não é para mim'”, ponderou o diretor Mounir Radi em entrevista exclusiva ao Flow Games.
“Mas tendo a chance de jogar a demo e testar, vendo a quantidade de conteúdo e dedicação que colocamos aqui, a narrativa… eles podem mudar de ideia. E ainda temos muitas novidades para mostrar e anunciar até o lançamento.”
Prince of Persia mistura tradição e modernidades
Logo nos primeiros minutos eu fiquei positivamente surpreso com o quão responsivos e fluídos eram os controles. Ainda que os mapas tivessem um claro DNA de jogos no estilo Super Metroid, a forma como o herói se movia remetia diretamente aos antigos Prince of Persia.
Temos muita plataforma, combate, puzzles… e aí misturamos isso tudo no gênero metroidvania”
“Eu joguei todos os metroidvanias, mas não por ser forçado a isso”, divertiu-se Radi. “Desde Super Metroid, eu joguei até o Faxanadu no Nintendinho. Era um jogo muito à frente do seu tempo, onde você precisava descobrir as coisas por conta própria.
Isso é algo que tentamos capturar: brincar com essa ideia e mergulhar nessa magia. Temos diferentes modos para quem prefere explorar e descobrir tudo sozinho, mas também podemos habilitar dicas no seu mapa para ajudar na navegação.”
Tanto nos segmentos de combate contra inimigos, onde os golpes e parry funcionavam de forma precisa, como na hora de se equilibrar por plataformas e se balançar entre um salto e outro, eu nunca parei de me divertir, e os 10 minutos de teste passaram voando.
Se você gosta da franquia ou simplesmente do gênero, é uma boa ideia colocar esse Prince of Persia no seu radar. O hype da galera pode até não estar muito alto ainda, mas para simpatizantes da sua premissa, ele promete ser um jogão!
Comentários